Claro leva tecnologia 4G para mais 66 municípios da Bahia

A Claro, controlada pelo grupo mexicano América Móvil, vai quase que quintuplicar a sua rede 4G na Bahia. Atualmente, 14 cidades do estado – Salvador, Alagoinhas, Camaçari, Eunápolis, Feira, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Mata de São João, Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista – têm acesso à quarta geração de internet móvel da companhia, denominada de 4GMax. Até o final do primeiro trimestre do ano que vem, no entanto, a tecnologia estará disponível em outros 66 municípios. A informação foi publicada hoje na coluna Tendências & Mercado, do jornal A TARDE.

Alves: "Salvador será uma cidade 100% 4G"
Alves: “Salvador será uma cidade 100% 4G”

O 4G permite o acesso à internet em altíssima velocidade e uma melhor experiência em recursos como games ou streaming de vídeo. Segundo a coluna, a empresa também está ampliando a cobertura em Salvador com a implantação de 116 novos sites – locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão de sinal de telefonia. Todos de ultima geração. “Os outros 205 sites já existentes na capital também irão migrar para o 4G, ou seja, até o final do primeiro semestre de 2017, Salvador será uma cidade 100% 4G”, afirma Marco Aurélio Alves, diretor da Claro para a regional Bahia e Sergipe.

Ele informou ainda que no início do ano que vem todos os 417 municípios baianos terão cobertura da companhia, com no mínimo 3G.

Pacote de internet

Além de investimentos na modernização da rede e em novas tecnologias, outra aposta da operadora é a oferta de novos planos. Neste sentido, acaba de lançar o Claro 800. A promoção Claro 800 contempla pacote semanal de internet de 800MB, com benefícios exclusivos, como o acesso ao WhatsApp à vontade sem descontar da franquia e acesso ao App Claro música para streaming e download de músicas, também sem ser tarifado do pacote de dados.

Além disso, o cliente pré-pago que aderir à promoção semanal tem à disposição um catálogo gratuito com mais de 15 mil títulos, entre séries, filmes e desenhos para assistir quando e onde quiser, por meio do Claro vídeo. A oferta contempla, ainda, SMS à vontade para qualquer operadora e ligações à vontade para celulares Claro e telefones fixos Claro Fone e Net Fone, de todo Brasil, utilizando o código 21.

Nova campanha

Para reforçar a oferta para o consumidor, a Claro lança uma nova campanha de âmbito nacional estrelada pela atriz Mariana Ximenes, o cantor Thiaguinho e o Youtuber Christian Figueiredo. Criada pela Talent Marcel, as peças mostram, de um jeito descontraído, que na vida tem coisas que não duram, mas, felizmente, o Prezão da Claro dura. A campanha será composta por filme, mídia impressa, OOH, além de ações de digital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − cinco =