Capa > Economia Brasileira > Black Friday: vendas nos supermercados cresceram até 9 vezes
Em junho as vendas aumentaram 0,59% com relação a maio e 2,71% ante junho do ano passado  (Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)
Em junho as vendas aumentaram 0,59% com relação a maio e 2,71% ante junho do ano passado (Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Black Friday: vendas nos supermercados cresceram até 9 vezes

Pneus, linha branca, pequenos eletrodomésticos, lenços umedecidos infantis e bebidas alcóolicas lideram o ranking de produtos que registraram maior aumento de vendas durante a Black Friday, realizada na sexta-feira, dia 25. O levantamento, feito pela NeoGrid/Nielsen, com base na coleta informações de mais de 100 redes de varejos em todo o Brasil, comparou a média de unidades vendidas nas três sextas-feiras anteriores à Black Friday com as vendas do dia do evento.

A variação chegou a ser 8 vezes maior, como no caso da categoria pneus, e 6 vezes nos eletrodomésticos da linha branca, que incluem geladeiras, microondas e lavadoras. Dentre as bebidas alcóolicas, o whisky teve maior destaque: suas vendas cresceram 9 vezes em comparação com as sextas anteriores.

Para Miguel Abuhab, fundador da NeoGrid, o aumento tem relação com as promoções realizadas pelos varejos e pelo próprio marketing em torno da data. “Muitas pessoas esperam este momento para fazer compras por um preço mais acessível, mesmo que o desconto não seja tão relevante”.

Categorias Aumento de vendas (%) Aumento de vendas  (número de vezes)
PNEUS 719%                                           8,19
LINHA BRANCA 540%                                             6,40
PEQUENOS ELETRODOMÉSTICOS 421%                                             5,21
LENÇOS UMEDECIDOS INFANTIS 405%                                             5,05
BEBIDAS ALCOÓLICAS 401%                                             5,01
TÍTULO DE DVD E VHS 385%                                             4,85
SAPONÁCEOS 366%                                             4,66
VESTUARIO/TEXTIL 341%                                             4,41
RECIPIENTES 327%                                             4,27
APARELHO CELULAR 293%                                             3,93
ELETRO LINHA MARROM 281%                                             3,81

Dados: NeoGrid/Nielsen com base em mais de 10 mil Lojas de supermercados em todo o Brasil.

Share

Leia Também

O número de pedidos cresceu 23%, de 723,5 mil para 886,8 mil (Foto: Bruno de los Santos/Fotos Pública)

Na véspera da Black Friday, vendas aumentam 21% no e-commerce

As vendas desta quinta-feira (23), véspera da Black Friday 2017, apresentou crescimento nominal de 21% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Share