Sorrisus vende 110 franquias em menos de um ano

A primeira clínica foi montada no centro de Montes Claros, cidade localizada no norte de Minas

A rede Sorrisus Clínicas Odontológicas, com sede em Minas Gerais, passou de uma franquia em dezembro de 2015 para 111 unidades comercializadas em outubro de 2016.  Para alcançar esse resultado, a marca investiu pesado no marketing, incluindo um stand na feira da ABF, em São Paulo.

A primeira clínica foi montada no centro de Montes Claros, cidade localizada no norte de Minas Gerais, no ano de 2013. Essa unidade chega a faturar um milhão de reais por mês. Atualmente, são 13 clínicas em funcionamento, em Minas e na Bahia, que geram em média 200 empregos diretos, além de mais de 250 dentistas que prestam serviços para a Sorrisus.

A franqueadora se estruturou para replicar seu modelo de sucesso em toda a rede. Para atender aos franqueados, foi montada uma agência de publicidade própria, uma universidade específica para treinamento de funcionários, um sistema de gestão que mostra os resultados de cada unidade de hora em hora, entre outras inovações.

“Acreditamos que um dos nossos diferenciais para agradar ao mercado, como estamos agradando, é o sistema de “Chave na Porta”, onde entregamos a clínica ao franqueado, pronta para funcionar” diz Marcelo Miranda, presidente da Saudalys Franchising, detentora da marca Sorrisus.

Pilares

A rede conta com três pilares: alto nível de gestão, alta tecnologia e alto volume de marketing. “O objetivo é ser cada dia melhor, inovar sempre e implantar um novo padrão odontológico no Brasil”, complementa Marcelo.

A franquia possui três modelos de negócios: Smart, Advanced e Premium. O valor de investimento varia entre 345 e 997 mil reais. Esses valores podem ser financiados em até 60 parcelas. O retorno do investimento é conseguido ematé 19 meses. “A expectativa é inaugurar pelo menos mais 30 unidades até o fim do ano” afirmou Marcelo Miranda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

seis + vinte =