Quiosques de açaí têm faturamento de até R$ 60 mil

Porto Açaí foi criada em 2002 em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo (Foto: Reprodução)

A  Porto Açaí Gastronomia Tropical,  no mercado há 14 anos, acaba de entrar para o mercado de franchising. Uma das apostas da empresa é modelo quiosque/container. Com investimento inicial de R$ 125 mil, o empreendedor tem faturamento médio mensal de R$ 60 mil, com prazo de retorno de 24 à 36 meses.

“Temos muitas opções de modelos de negócios para alimentação através do sistema de franchising no Brasil, mas a proposta da Porto Açaí é oferecer uma alimentação saudável e funcional, necessária para dar equilíbrio mental e físico no dia a dia desta vida moderna”, afirma Adão Ribeiro, fundador da marca.

O carro-chefe da casa é o açaí, uma fruta típica do Brasil que caiu no gosto popular e apresenta diversos benefícios para a saúde por ser um antioxidante natural. A Porto Açaí trabalha com produtos de alta qualidade e, por isso, utiliza polpa com alta concentração de açaí, entregando mais sabor e energia aos seus clientes e criando diferenciais para o sucesso da marca.

Além disso, o cardápio atende a um novo estilo de vida: o fitness gourmet, uma geração preocupada com a saúde e bem-estar, mas que não abre mão de uma alimentação saborosa. Nele também é possível encontrar pratos salgados como grelhados, além de sucos, lanches naturais, crepes e saladas que podem ser acompanhadas de açaí, misturando sabores e sensações. Outra opção para quem valoriza uma refeição saudável e funcional, com um toque exótico, é o filé Saint Peter com molho de açaí e acompanhamentos de arroz integral, legumes no vapor e folhas verdes, prato desenvolvido e servido com exclusividade pela rede.

Raio X da Franquia

Modelo de negócio: Lojas maiores que 100m²; Lojas com até 100m²; Quiosque/Container
Investimento inicial (com taxa de franquia e capital de giro): R$ 125 mil (Quiosque/Container); R$ 210 mil ( até 100m²) e R$ 300 mil (maior que 100m²)
Taxa de franquia: R$ 20 mil (Quiosque/Container); R$ 35 mil ( até 100m²) e R$ 40 mil (maior que 100m²)
Capital de giro: R$ 10mil (Quiosque/Container); R$ 20mil ( até 100m²) e R$ 40 mil (maior que 100m²)
Capital para instalação: com utensílios, equipamentos e fachada:R$ 80 mil (Quiosque/Container); R$ 120 mil ( até 100m²) e R$ 170 mil (maior que 100m²)
Royalties: 5% (faturamento bruto)
Taxa de publicidade: 2% (faturamento bruto)
Área mínima por unidade: 30m²
Nº de funcionários por unidade: de 4 (container) à 24 (loja rua maturada)
Faturamento médio mensal: depois da maturidade: R$ 60 mil (Quiosque/Container); R$ 140 mil ( até 100m²) e R$ 180 mil (maior que 100m²)
Prazo de retorno de investimento: de 24 à 36 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Site: portoacai.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + onze =