Navios podem trazer mais de oito mil turistas a Salvador

Durante o mês de dezembro, está prevista a chegada, por via marítima, de mais de 40 mil turistas (Foto: Rosilda Cruz/Bahiatursa)

Mais três navios chegam a Salvador, neste sábado, 3 de dezembro, com capacidade total para mais de oito mil passageiros. Os turistas serão recebidos por baianas tipicamente trajadas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim. A ação de receptivo, programada pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), tem o objetivo de estimular os turistas a voltar para permanecer mais dias na Bahia.

Pela manhã chegam o Sovereign – procedente de Recife (PE), com destino a Búzios (RJ) e capacidade para 2.852 passageiros – e o MSC Preziosa, de Santa Cruz de Tenerife, com possibilidade de acomodar 4.363, que também no mesmo dia parte para o balneário fluminense. À tarde aporta o Marina (1.250), que segue para a cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o superintendente Diogo Medrado, a ação da Bahiatursa no Porto é importante para divulgar as belezas das 13 zonas turísticas baianas e incentivar os visitantes a voltar. “Os turistas já chegam recebendo o carinho das baianas. Eles se informam sobre bares, restaurantes, monumentos, embora às vezes permaneçam por poucas horas na capital, e saem estimulados a conhecer mais a Bahia em outra temporada ”, afirma.

Dezembro

Em dezembro, além do dia 3, o Porto de Salvador ficará bastante movimentado nos dias 15 e 26, quando chegam navios com capacidade para 8,5 mil e 11 mil passageiros, respectivamente. São 13 embarcações previstas para aportar até o dia 26.

Durante o mês de dezembro, está prevista a chegada, por via marítima, de mais de 40 mil turistas. A Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), empresa pública federal que administra o Porto de Salvador, informa que até o final da temporada, em abril, 58 navios de cruzeiros devem fazer parada na capital. As embarcações podem trazer até 155 mil passageiros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + 15 =