Concluída perfuração de túnel sob a Avenida Paralela

Com 150 metros de extensão, o túnel integra o sistema que permitirá a ligação direta entre o bairro de Patamares e a Avenida Gal Costa (Foto: Lucas Pondé/Conder)

Aguardada com expectativa pelos engenheiros e operários envolvidos nas obras de implantação da Linha Azul, a perfuração de um túnel sob a Avenida Paralela foi concluída nesta quinta-feira (10). Com 150 metros de extensão, o túnel integra o sistema que permitirá a ligação direta entre o bairro de Patamares e a Avenida Gal Costa.

A Linha Azul vai desafogar o trânsito na região da Avenida São Rafael, onde estão localizados diversos empreendimentos comerciais e habitacionais, além de um grande hospital. O tempo de deslocamento para quem trafega em direção ao subúrbio e à BR-324 será reduzido.

As obras de interligação das avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar contemplam a construção de um mergulho já concluído nesta avenida e dois túneis duplos, sendo que os trabalhos de perfuração foram concluídos em um dos eixos, que funcionará no sentido Orla Marítima x Subúrbio Ferroviário.

Vias de superfície que complementam o trecho de aproximadamente dois quilômetros também já começaram a ser pavimentadas. A expectativa é que esta etapa da Linha Azul – intervenção do Governo do Estado iniciada com a duplicação da Pinto de Aguiar – seja concluída no primeiro semestre de 2017.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 3 =