Dia das Crianças: CDL espera que vendas aumentem 1,5%

O tíquete médio para o período, segundo a CDL Salvador, é de R$ 90 (Foto: Carol Garcia/GOVBA)

O Dia das Crianças, primeira grande data do último trimestre do ano, deve sinalizar uma melhora nas vendas em relação ao ano anterior. A informação é da CDL Salvador, que trabalha com expectativa de crescimento de 1% a 1,5% nas vendas, indicando uma retomada ainda tímida da economia para o segmento varejista.

“Apesar de a economia ainda viver um momento instável, a nossa expectativa é boa, considerando que não será tão difícil superar o ano passado que foi realmente crítico. Acreditamos que começamos no segundo semestre um movimento de melhora, ainda pequena, porém gradual. Se confirmar a nossa expectativa, poderemos ter também um Natal ainda melhor, e assim por diante”, avalia o presidente da CDL Salvador, Frutos Dias Neto.

Dias Neto explica que alguns índices permitem ter otimismo, um deles é o aumento da confiança do empresário e do consumidor. “É natural que exista ainda muita cautela na hora do consumo, inclusive porque muita gente quer pagar dívidas para se preparar para o fim do ano. O que também é bom para a economia. Mesmo assim, vemos espaço para alguma reação já nos presentes do Dia das Crianças”, analisa.

Os principais segmentos para as vendas do período são os de brinquedos e jogos, vestuário e calçados. Os eletrônicos se mantém em alta, com artigos como celulares, tablets, videogames e brinquedos de controle remoto. O tíquete médio para o período, segundo a CDL Salvador, é de R$ 90.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze − 11 =