Mês das Crianças revela produtos com alta de quase 10%

Segundo a CDL, o gasto médio será de R$ 90 este ano (Foto: Carol Garcia/GOVB)

Algumas apostas de presentes para o Dia das Crianças estão entre os itens que demonstraram alta dos preços no acumulado do ano até setembro. É o que aponta a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base nos dados obtidos no IPCA 15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15), apurados pelo IBGE.

Neste período, os preços do cinema registraram elevação de 9,43%. Uma bicicleta pode custar 6,77% a mais, enquanto os brinquedos, em geral, registram variação positiva de 6,92%. A variação de preços desses itens superou a inflação média acumulada no ano até setembro que foi de 5,90%.

Já na área de vestuário, de acordo com a entidade, foram observadas as seguintes variações positivas: roupa infantil (2,11%), calça comprida infantil (4,97%), agasalho infantil (2,73%), vestido infantil (3,12%), bermuda e short infantil (0,30%), camisa/camiseta infantil (0,78%), conjunto infantil (2,73%), sandália/chinelo infantil (-0,34%).

Segundo a Federação, embora as maiores variações tenham sido observadas nos artigos de brinquedos, não há como definir qual a melhor opção de presente para que o orçamento não seja prejudicado, pois uma peça de vestuário pode ser mais cara que um item de brinquedo e vice-versa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze + 14 =