Ilhas do Caribe se preparam para passagem do furacão Matthew

Moradores de Kingston, capital da Jamaica, se preparam para a chegada do furacão Matthew que, de acordo com alertas meteorológicos, deve atingir outros países caribenhos (Fotos: Rudolph Brown/EPA/Agência Lusa)

O furacão Matthew, considerado um dos mais fortes da temporada 2016, continua atravessando o Caribe com ventos de 215 quilômetros por hora (km/h) e deve atingir nas próximas horas Cuba, Jamaica e Haiti. As informações são da Agência Ansa.

As fortes chuvas trazidas pelo furacão Matthew já estão alagando ruas da capital jamaicana, Kingston
As fortes chuvas trazidas pelo furacão Matthew, classificado de nível 4,  já estão alagando as ruas da capital jamaicana, Kingston

O furacão, classificado em nível 4, de uma escala que vai até 5, está a cerca de 500 quilômetros de Porto Príncipe, no Haiti, e há o relatos de ao menos uma pessoa morta e outra desaparecida no país.

Em áreas da Jamaica, já são registradas fortes chuvas.Em Cuba, as autoridades alertaram os moradores de Guantánamo, Santiago, Holguín, Granma e Las Tunas. Mais de 300 mil pessoas já foram evacuadas e os voos pela ilha estão suspenso, tanto os domésticos quanto os internacionais. O governo da República Dominicana, vizinha de Cuba, também está em alerta. (Da Agência Ansa)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 + 4 =