Grupo baiano TPC fecha contrato com a francesa SEB

Em 2016, o Grupo TPC investiu R$ 9 milhões em inúmeros projetos de automatização dos processos e benfeitorias

O grupo baiano TPC, um dos maiores de logística do País, fechou um novo importante contrato com a SEB, empresa de origem francesa que é líder mundial na indústria de eletroportáteis. O contrato entrou recentemente e contempla operações de armazenagem, movimentação e expedição para o Grupo SEB.

As operações acontecerão nos Centros de Distribuição de Resende e Itatiaia, ambos no Rio de Janeiro, onde o Grupo TPC já possui toda a tecnologia e know-how para a operação de 70 mil metros quadrados. Em Itatiaia os serviços totalizam 40 mil posições pallets de armazenagem, com movimentação mensal de 24 mil paletes entre entradas e saídas.

Ao todo, as operações para a empresa francesa movimentarão diariamente 34 carretas (17 para entrada e outras 17 para saída) e contemplará 200 linhas de produtos – cerca de 1.300 itens diferentes para o controle de distribuição e 250 mil peças movimentadas mensalmente.

Armazenagem

“Temos uma grande expertise nas operações de armazenagem, movimentação e expedição nesse seguimento de indústria e, com certeza, poderemos ajudar nosso novo cliente a alcançar suas metas para o Brasil”, diz André Sampaio, Diretor de Operações do Grupo TPC.

O presidente do Grupo, Leonardo Barros, completa: “Além de incrementar nossa receita em aproximadamente 11% no seguimento de consumo, a parceria com o Grupo SEB marca o Grupo TPC como um importante Operador Logístico no Brasil, já que conquistamos este novo cliente frente aos grandes concorrentes internacionais”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − 1 =