DAF Caminhões completa três anos de produção no Brasil

Atualmente, são produzidos na fábrica de Ponta Grossa todas as versões dos caminhões XF105 e do CF85

Em outubro, a DAF Caminhões Brasil, uma das marcas líderes no mercado europeu e subsidiária da PACCAR Inc, celebra três anos de operação na fábrica de Ponta Grossa, Paraná. Neste período, foram mais de 1.400 caminhões vendidos, sendo 436 unidades no acumulado de janeiro até julho de 2016. Essa quantidade garante crescimento de 59% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.

A linha de produção está desde o início em constante evolução. A partir deste mês, a fábrica paranaense passa a produzir quatro caminhões por dia. Na mesma data, em 2015, eram registrados dois veículos por dia. A linha de motores, inaugurada no final do ano passado, acompanha o aumento na produção diária.

As conquistas até o terceiro ano são bem representadas pelos números, porém, também incluem o reconhecimento da marca no Brasil. Em 2016 a DAF Caminhões foi eleita como “Marca do Ano”, na categoria de Caminhões e Ônibus, pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

“Completamos três anos de operações no Brasil colhendo os resultados de uma estratégia assertiva e de um trabalho excepcional de todo o time DAF. Temos a certeza de estar criando uma base sólida para, em pouco tempo, estarmos entre as maiores fabricantes de caminhões pesados do Brasil, com produtos de alta qualidade e ideais para os negócios dos nossos clientes”, celebra Michael Kuester, Presidente da DAF Caminhões Brasil.

O executivo reconhece que boa parte das conquistas no Brasil é devido ao esforço de todo o time DAF, incluindo os colaboradores da fábrica e as equipes das concessionárias. Ambos têm recebido constantes treinamentos relacionados aos produtos e serviços da marca, assim como do mercado de pesados. O investimento nas equipes também inclui a ampliação do time comercial, com profissionais qualificados e atualizados com o setor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × três =