Câmara de Assuntos Tributários é criada pela Fecomércio

presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, e o coordenador da CAT e presidente do CRC Bahia, Antônio Carlos Nogueira Cerqueira, assinam o termo de constituição da câmara tributária (Foto: César Vilas Boas/Divulgação)

A Câmara de Assuntos Tributários (CAT) foi anunciada pela Fecomércio-BA nesta terça-feira, 18/10, em evento que reuniu contabilistas na Casa do Comércio. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação, Carlos de Souza Andrade, na abertura do III Seminário Debatendo as Organizações Contábeis no Brasil, promovido pelo CRC (Conselho Regional de Contabilidade) Bahia e Sescap.

A nova câmara mantida pela Fecomércio-BA terá como coordenador o presidente do CRC Bahia, Antônio Carlos Nogueira Cerqueira. “Sua função principal será estudar o sistema tributário e subsidiar e defender as empresas baianas no que diz respeito às suas obrigações tributárias”, declarou o presidente Carlos Andrade sobre o objetivo da CAT.

Esta é a quinta câmara empresarial instalada pela Federação ─a quarta criada na gestão do presidente Carlos de Souza Andrade─ com a finalidade de maximizar sua representatividade em setores específicos ligados direta ou indiretamente ao comércio de bens, serviços e turismo. As câmaras funcionam como fóruns consultivos, promovendo eventos, ações e debates dirigidos aos seus associados, à comunidade empresarial e representantes do poder público.

O evento

Um dos pontos altos do seminário promovido pelo CRC Bahia e Sescap ─entidades que compõem a CAT─ foi a apresentação do vice-presidente da Fecomércio-SP, Ivo Dall’Acqua Júnior, que integrou a programação a convite da Fecomércio-BA. O palestrante abordou o tema “Contribuição Sindical”, reforçando a relevância da contribuição para que a entidade patronal possa lutar por melhorias para a categoria que representa. “Nossa função é essencial e precisamos valorizá-la, e isso perpassa pela contribuição solidária para termos uma representação patronal melhor”, disse Dall’Acqua aos profissionais da área

Abaixo a composição de membros da nova Câmara:

CÂMARA DE ASSUNTOS TRIBUTÁRIOS

Coordenador da CAT
Antônio Carlos Nogueira Cerqueira (Presidente do CRC/BA)

CRC
Edmilson Bispo Gonçalves (Subcoordenador)
Ricardo Andrade Sampaio
José Rosenvaldo Evangelista Rios

Sescap
Ivanize Cardoso Bitencourt

Sindicato Distribuidores de Combustíveis
Bruno Nou

Sindicato de Comerciantes de Materiais de Construção
Geraldo Cordeiro

Sindicato do Comércio Atacadista de Salvador
Luiz Fernando Coelho Brandão

Sindicato Atacadista de Gêneros Alimentícios
Antônio Pithon Barreto Neto

Sindicato Atacadista de Drogas e Medicamentos
Ladanir José Lopes

Asdab (Associação de Distribuidores e Atacadistas da Bahia)
Antonio Alves Cabral Filho

Abase-BA (Associação Baiana de Supermercados)
João Claudio Andrade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete + 19 =