O PlayKids acaba de anunciar investimento na Leiturinha, primeiro e maior clube de assinatura de livros infantis do País. A parceria reúne dois cases de sucesso no mundo infantil e alia a expertise das empresas em seus segmentos. O PlayKids, com forte atuação no ambiente online, possui em sua plataforma produtos presentes em mais de 100 países e baixados por mais de 17 milhões de famílias em todo o mundo. Por outro lado, a Leiturinha já se tornou referência no offline ao resgatar o hábito da leitura compartilhada para mais de 18 mil famílias brasileiras de mais de 2500 cidades do Brasil.
Em nota, as empresas afirmam que “com o aporte, a Leiturinha conta com toda a experiência global do PlayKids para dar base à sua expansão e busca até o final do ano chegar aos 30 mil assinantes, além de dobrar o número de funcionários. Para o PlayKids, a parceria reforça os investimentos da empresa em proporcionar apoio aos pais na orientação dos pequenos por meio de uma série de produtos que incentivam a cultura e o desenvolvimento das crianças”.
Para os fundadores da Leiturinha, Guilherme Martins, Rodolfo Reis e Luiz Castilho, a parceria com o PlayKids vem em um ótimo momento e tem muita sinergia com as expectativas da empresa.“Estamos trabalhando incessantemente para expandir as ofertas da Leiturinha globalmente e a experiência do PlayKids fará toda a diferença para buscarmos o crescimento juntos”, comemora Guilherme, sócio e cofundador da Leiturinha. Depois de consolidar-se no Brasil, a Leiturinha fará um estudo de mercado para atuação em outros países com potencial para expansão.
Estimular os pequenos
Para o universo PlayKids, a atuação e a credibilidade da Leiturinha no offline ampliará a variedade de conteúdo oferecido aos pais. “Estimular os pequenos a tomarem gosto pelos livros é uma missão muito importante para PlayKids e estamos animados em nos associarmos com um produto tão admirado pelas famílias como a Leiturinha. Entre as novidades que poderão ser conferidas no PlayKids by Leiturinha estão biblioteca virtual expandida, vídeos educacionais de A Hora da Leiturinha e promoções que beneficiarão todos os assinantes. Tudo isso muito em breve”, afirma Mauro Piazza, CFO de PlayKids.
O Universo PlayKids está disponível para aparelhos móveis nos sistemas Android e iOS e para Apple TV e Apple Watch. Agora permite que os usuários explorem todo o conteúdo a partir de uma assinatura única, que dá acesso a todos os serviços disponíveis: PlayKids, PlayKids Stories, PlayKids Party e PlayKids Talk. Em breve também poderá ser encontrado em Smart TVs.