Plataforma do Instituto TIM oferece curso de tecnologia gratuito

TIM Tec (mooc.timtec.com.br) – plataforma do Instituto TIM que oferece cursos online de Tecnologia, Informação e Comunicação livres e gratuitos – acaba de lançar mais um módulo voltado para programadores: Boas Práticas em Desenvolvimento de Software. O objetivo é aumentar a produtividade dos profissionais, melhorando a qualidade do código e ampliando os conhecimentos sobre segurança e privacidade no desenvolvimento.

“O diferencial deste curso é que ele aborda questões práticas e cotidianas como controle de versão, manutenção de um ambiente de desenvolvimento, licenciamento e segurança, englobando metodologias, ferramentas e conceitos de desenvolvimento de software que aumentam a produtividade e facilitam o compartilhamento de código”, explica o professor do TIM Tec, Silvio Rhatto.

O novo curso é voltado para desenvolvedores de software que já possuem conhecimentos básicos em programação e inclui aulas em vídeo, testes e atividades online, exercícios individuais e material didático de apoio, além de disponibilizar um fórum para discussão entre alunos.

Os mais de 20 cursos online gratuitos do TIM Tec são alinhados ao “Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação” do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Qualquer pessoa pode se inscrever por meio do endereço mooc.timtec.com.br. A plataforma – que é um software livre – e os conteúdos de TIM Tec também são compartilhados com Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC). As instituições parceiras conhecem o projeto, instalam o software e, se quiserem, podem adicionar os cursos de TIM Tec ou seus próprios cursos à plataforma.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito + 16 =