Delegação da UE terá encontro com empresários baianos

Na programação está incluída também visita dos representantes europeus ao Cimatec

Representantes de 15 países-membros da União Europeia (UE) virá a Salvador, esta semana, para divulgar na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) oportunidades de investimento e de intercâmbio comercial entre o Brasil/Bahia e aquele bloco econômico. O grupo inclui, dentre outros, diplomatas e conselheiros de câmaras de comércio bilaterais de países como França, Alemanha, Áustria, Suécia, Espanha, Portugal, Dinamarca e Holanda.

Eles participam do seminário Situação Econômica e Oportunidades de Negócios entre a União Europeia, Brasil e Bahia, que acontece nesta quinta-feira (29.09), das 9h às 16h, na sede da Fieb, no Stiep. O seminário é uma realização da Confederação Nacional da Indústria, União Europeia e da Fieb, por meio do Centro Internacional de Negócios e do Conselho de Comércio Exterior, com apoio do governo da Bahia.

O objetivo da missão é permitir um maior conhecimento do perfil e das oportunidades de negócios da Bahia e também dos países-membros da UE, bem como promover o intercâmbio de informações em prol do desenvolvimento de projetos conjuntos. Detalhes sobre a política comercial da União Europeia e o ambiente econômico do bloco, além de reuniões com empresários, estão na pauta. Na programação está incluída também visita dos representantes europeus ao Senai Cimatec, seguida de reunião com representantes do governo da Bahia.

Programação – 29/09 (quarta-feira) – Fieb

Seminário: “Situação Econômica e Oportunidades de Negócios entre a União Europeia, Brasil e Bahia (*).
9:00 – Abertura:

9:30 – 10:45
Apresentação do Perfil e Oportunidades de Negócios e Investimentos na Bahia
Paulo Roberto Britto Guimarães, Superintendente de Promoção do Investimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia

Apresentação da Basf
Willi Nass, Vice-presidente de Serviços Técnicos e Infraestrutura da BASF para a América do Sul

10:45 – 13:00
UE- Brasil: relações comerciais e oportunidades de negócios
Nicola Ardito, Chefe da Seção Comercial da Delegação da União Europeia no Brasil

14:30 – 16:00
Encontros bilaterais: Governo da Bahia / União Europeia / Empresários / Entidades
Reuniões Técnicas
Painéis

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − 5 =