Capa > Economia Brasileira > Via Varejo realiza a primeira edição do Prêmio Top Log
Cerimônia  premiou as empresas com os melhores índices de serviços logísticos na modalidade de entregas aos clientes (Foto: Divulgação)
Cerimônia premiou as empresas com os melhores índices de serviços logísticos na modalidade de entregas aos clientes (Foto: Divulgação)

Via Varejo realiza a primeira edição do Prêmio Top Log

A Via Varejo, maior varejista de eletrônicos e móveis do Brasil, realizou na última semana a primeira edição do Prêmio Top Log. O programa, que teve a cerimônia de premiação no auditório do centro de distribuição da companhia, em Jundiaí, tem como objetivo medir o nível de serviço prestado pelos cerca de 70 parceiros logísticos em todo o Brasil, em avaliações realizadas entre janeiro e dezembro de 2015.

O Prêmio Top Log foi dividido em duas categorias: nacional e regional, sendo essa última subdividida nas regionais Nordeste, Sul, Centro Oeste, além dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Já entre os critérios de avaliação, nove aspectos foram considerados, com destaque para: Índice de Avarias, que avalia os produtos entregues ao consumidor sem qualquer dano físico; Índice de Retornos, que atesta o sucesso de entregas e garante maior eficiência e cumprimento de prazos aos clientes; e Índice de Reclamações, que considera o número de reclamações em entregas recebidas pelo SAC da Via Varejo e que identifica qual foi a transportadora responsável por cada uma das queixas registradas.

Critérios  – Na categoria regional, os vencedores foram escolhidos considerando o desempenho médio dos nove critérios. Por sua vez, na categoria nacional, foram premiados para cada um dos três principais critérios (Avarias, Retornos e Reclamações).

“Este prêmio é uma forma de estreitarmos nosso relacionamento com nossos fornecedores de transporte, que nos representam em nossas entregas. Além disso, o programa nos ajuda a aprimorar ainda mais os nossos controles internos quanto ao desempenho de nossos prestadores, ao mesmo tempo em que também homenageamos as boas práticas de nossos parceiros. No fim, o maior beneficiado desta iniciativa é o cliente, que terá um serviço de melhor qualidade”, avalia Diclei Remorini, diretor de Distribuição e Pós-Venda.

Desde a implementação do programa, o desempenho logístico teve melhoras. Os índices de avarias em entregas tiveram um decréscimo de 19,45% em 2015, comparado ao ano de 2014. Além disso, a efetividade na entrega melhorou em 19,86%.

Confira as empresas vencedoras (do Nordeste) do Prêmio Top Log

1° lugar – José Elizaldo (É do Nordeste)
2° lugar – TBA (Bahia)
3° lugar – Transcorreia (Bahia)

Share

Leia Também

Programa itinerante da bandeira oferece cursos gratuitos de empregabilidade, internet e empreendedorismo

Casas Bahia oferece cursos gratuitos de empreendedorismo

A Casas Bahia leva mais uma vez à Salvador o programa itinerante que promove cursos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Share