Capa > Atualidade > Mercedes-Benz lança nova linha Sprinter no mercado brasileiro
Sprinter

Mercedes-Benz lança nova linha Sprinter no mercado brasileiro

A nova linha Sprinter da Mercedes-Benz chega ao mercado brasileiro neste mês ainda mais sofisticada e com design inovador. Os novos modelos de vans, furgões e chassis com cabina já começam a ser oferecidos pela rede de concessionários em todo o País e incorporam mais recursos tecnológicos e itens de conforto. As versões da linha 2017 da Sprinter começam a ser vendidas a partir de R$ 109 mil.

Entre as inovações de segurança da nova linha Sprinter destaca-se o avançado Crosswind Assist – Assistente de Vento Lateral. Esta função ameniza os efeitos indesejáveis de ventos laterais durante a condução, fazendo com que o veículo permaneça em sua trajetória, sem a intervenção do motorista.

Sprinter1

O assistente é ativado a partir da velocidade de 80 km/h, por meio de sensores do Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i®. As correções de trajetória são realizadas automaticamente por meio do acionamento unilateral dos freios, evitando assim que as rajadas de vento possam produzir um deslocamento lateral repentino do veículo. Dessa forma, essa tecnologia amplia a segurança de condução e, consequentemente, do motorista e dos ocupantes, como também do próprio trânsito.

Faróis – Um novo recurso especial disponível para a nova Sprinter são os faróis de neblina com assistente direcional. De forma automática, eles são acionados unilateralmente, direcionando a luminosidade em curvas, proporcionando assim ampla iluminação no campo próximo ao veículo e mais segurança para o condutor e os pedestres. Dessa forma, as luzes de neblina atuam também como assistente direcional para o motorista.

Parte fundamental do conceito de design exterior, o farol, além de contribuir para a modernidade do veículo, tem um interessante recurso de segurança: luzes de circulação diurna, que são acionadas automaticamente assim que o motor entra em funcionamento. Com estas luzes ligadas, o veículo será mais facilmente visto por outros usuários da via e da estrada.

Sprinter2

Novos bancos – A  nova linha Sprinter se caracteriza pela otimização dos bancos reclináveis das vans de 15, 17 e 20 passageiros. Os assentos estão ainda mais confortáveis, graças à espuma mais macia. São também mais largos e ganharam aumento na altura do encosto. Além disso, o encosto de cabeça recebeu a complementação de apoio lateral. Como resultado, há um aumento substancial no conforto e na acomodação de todos os passageiros, o que é potencializado pelo novo tecido dos bancos.

Novo design – A  nova Sprinter chega ao mercado com um design ainda mais atrativo e moderno. Isso ganha evidência em elementos, como faróis, grade frontal, capô do motor, para-lama e faróis de neblina integrados ao também novo para-choque. A estrela da Mercedes-Benz em destaque entre as lâminas da grade frontal mantém a identidade da família Mercedes-Benz Vans.

Na traseira, as novidades ficam por conta da tipologia para o nome Sprinter e para o modelo do veículo, como também para o renovado esquema das luzes traseiras. Além de um efeito visual agradável, as novas luzes de freio facilitam sua visualização, o que aumenta o alerta e a segurança para os motoristas que vêm atrás.

Sprinter4

 

A Mercedes-Benz também oferece ao mercado uma ampla linha de vans de passageiros, com os modelos Sprinter 9+1 (9 assentos para os passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1. Um leque abrangente de soluções para a escolha dos clientes que atuam no transporte urbano, fretamento, turismo, VIP, executivo e escolar.

A van Sprinter para 9 passageiros, destaca-se desde 2014 pelos bancos premium. Além de modernos, propiciam excelente acomodação, com conforto superior no transporte de passageiros.

O sistema de ar condicionado, exclusivamente desenvolvido para as condições climáticas da América Latina, é um diferencial da Sprinter. Com um aviso de temperatura exterior, o motorista pode selecionar de maneira precisa a temperatura do interior do veículo e mantê-la sempre em um nível ideal, independentemente da temperatura externa e da radiação solar.

 

Share

Leia Também

Em terreno de 1,3 milhão de metros quadrados, o campo de provas terá uma extensão total de 25 km, com 18 pistas de asfalto, concreto e terra (Fotos: Divulgação)

Mercedes terá campo de provas de caminhões e ônibus no Brasil

A Mercedes-Benz anunciou em Hanover, na Alemanha – durante o 66º Salão Internacional de Veículos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + sete =

Share