Itaú explica ‘ingredientes’ que formam inflação em novo vídeo

Economista do banco interage com a cozinheira e empresária Paola Carosella

O que é, de fato, inflação? Por que ela subiu recentemente? Um pouco de inflação faz bem para a economia de um país? O que significam as siglas que definem os índices de inflação? Questões como essas estão no novo vídeo de Macroeconomia do Itaú para as redes sociais do banco. A ação tem como objetivo simplificar os conceitos de macroeconomia e, de forma lúdica e descontraída, tornar mais acessível o entendimento do tema ao associá-lo com o dia a dia das pessoas.

Gravado na área de frutas, verduras e legumes de uma quitanda da zona oeste de São Paulo, o filme traz o economista Felipe Salles, da equipe de macroeconomia do Itaú, interagindo e esclarecendo dúvidas da cozinheira e empresária, Paola Carosella. O vídeo acaba de ser lançado nas mídias sociais do Itaú: Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn e Medium.

Sucesso nas redes – O primeiro vídeo feito pelo Itaú com essa mesma missão foi lançado no fim de maio. Nele, o economista Caio Megale, o ex-jogador Denilson de Oliveira e a jornalista Patricia Maldonado conversavam sobre as chances de classificação das seleções sul-americanas para a Copa do Mundo Fifa 2018, baseado em estudo feito pela equipe de macroeconomia do banco. O vídeo registrou mais de 8,5 milhões de visualizações, sendo que somente no Facebook foram cerca de 5,2 milhões.

Outras iniciativas – Desde o começo deste ano, o Itaú passou a interagir de forma inovadora em suas redes sociais para simplificar o entendimento da macroeconomia. O primeiro passo foi a criação da hashtag #EconomistasItaú no Twitter, que conta com publicações periódicas sobre os destaques econômicos do dia. Além disso, o Itaú já publicou três infográficos e mais de 20 artigos, que podem ser acessados nos canais do banco nas redes sociais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 + catorze =