Grupo Total lança projeto de energia solar no Rio de Janeiro

O presidente da França, François Hollande, participou do lançamento oficial do projeto

A Total, segunda maior empresa do mundo no setor de energia solar fotovoltaica e que, desde 1975 atua no Brasil, nos segmentos de petróleo, gás, lubrificantes, química e biocombustíveis, vai investir nesta fonte sustentável no território nacional.

De acordo com diretor-geral da Total E&P do Brasil, Maxime Rabilloud, o novo projeto marca a inclusão do Grupo no promissor segmento de energia solar fotovoltaica nacional. “Nosso compromisso com a sustentabilidade é cada vez maior e, pela primeira vez, investiremos nesta fonte de energia no Brasil, pois aqui há um enorme potencial nesta área. O momento histórico que o Brasil vive, de receber as Olimpíadas, contribuiu para que, por meio destas parcerias com o CNFOS e a Hípica, pudéssemos deixar um legado à cidade-sede dos Jogos 2016”, afirma.

Previsto para ser inaugurado em dezembro, o projeto dará uma cobertura sustentável ao novo picadeiro da Hípica. Composto por 962 painéis solares fotovoltaicos da Sunpower, empresa do Grupo Total, o local foi inaugurado recentemente para receber o Club France, a ‘casa’ do Comitê Olímpico da França no Rio durante os Jogos Olímpicos.
Ao jogo do maior evento esportivo do mundo, o público que visitar o Club France também poderá se beneficiar do uso da energia solar. Haverá totens movidos a esta energia em diferentes pontos da Hípica, nos quais será possível recarregar celulares com a energia totalmente sustentável.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 + 19 =