Franquia criada por ex-atleta prevê faturar R$ 3,6 milhões

A franquia oferece desde camisas oficiais, retrôs, casuais, até copos, canecas, chaveiros e outros produtos licenciados que vão além do futebol (Foto: Divulgação)

O amor pelo futebol foi do campo direto para os negócios. Após experiências em times de categoria de base em Minas Gerais e no interior de São Paulo, aos 19 anos, Yan Lopes, trocou a carreira de jogador para ser empresário mas sem fugir do ambiente esportivo. Pelo contrário. Ele criou em 2010 na cidade de Juiz de Fora (MG), a Torcedor Esporte Clube, loja especializada em vender produtos oficiais e licenciados dos principais clubes do Brasil e do mundo.

Com o sucesso nas operações, em 2013 ele resolveu formatar a ideia no modelo de franquia e ano passado faturou R$ 1,8 milhão. Já para 2016 com 7 lojas franqueadas e uma própria, a rede pretende fechar o ano com R$ 3,6 milhões em faturamento. A franquia oferece desde camisas oficiais, retrôs, casuais, até copos, canecas, chaveiros e outros produtos licenciados que vão além do futebol e também integram o basquete, o vôlei e Fórmula 1, entre outros esportes, o que significa mais de 10.000 itens disponíveis para venda.

“O mercado esportivo é um dos que mais cresce no país, tanto pela conhecida paixão do brasileiro pelo esporte quanto pela preocupação das pessoas com a saúde e bem-estar”, comenta Lopes. Por isso, o setor já movimenta cerca de R$ 5 bilhões por ano, de acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp).

“Pensei em um lugar que fosse um clube onde os torcedores de todos os esportes tivessem ali o retrato fiel da paixão pelo seu time e quis multiplicar isso através da franquia”, completa o empresário. E para o interessado em adquirir a Torcedor Esporte Clube, são duas opções de investimento: R$ 90 mil (o quiosque) e de R$ 110 mil até R$ 140 mil (a loja).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 5 =