Especialista dá dicas sobre os horários nobres das redes sociais

Segundo Camila, os horários de pico precisam ser utilizados de forma inteligente

Após criar uma página no Facebook, começam a surgir muitas dúvidas sobre como utilizá-la da melhor forma. Camila Porto, especialista em Internet Marketing e autora do livro Facebook Marketing, destaca que ainda recebe muitas dúvidas sobre o melhor horário que uma página deve postar suas publicações. “Existem muitas pesquisas sobre os horários em que o Facebook mais tem gente, mas na verdade elas trazem dados muito amplos e genéricos”, alerta a especialista. Camila explica que a sessão “Facebook Insights”, também chamada de “Informações”, exibe dados específicos e importantes sobre a página.

A especialista explica que, ao entrar na aba “Informações”, o item “Publicações” mostra os números referentes aos dias de maior audiência no Facebook. “Com esta ferramenta, você consegue descobrir qual o seu horário nobre”, explica. Desta forma, é possível escolher o melhor momento para colocar as melhores publicações.

O que é o melhor conteúdo – Segundo Camila, os horários de pico precisam ser utilizados de forma inteligente. “Lembre-se que imagens e textos demoram algumas horas para serem entregues para todos os fãs, e que agora o Facebook valoriza as interações, como comentários e compartilhamentos, ”, explica a especialista, que também destaca o bom momento dos vídeos ao vivo, chamados de live.

Desta forma, a especialista alerta que o que chamamos de “melhor conteúdo” pode ser variado, conforme o público de cada página. “Para alguns, o melhor conteúdo é uma informação relevante, enquanto para outros negócios pode ser uma live com uma sessão de tira-dúvidas”, explica. “O importante é não publicar só piadas e imagens bonitinhas que não agregam valor ao seu negócio”, destaca.

Por fim, Camila ensina que os horários nobres costumam mudar, e por isso é importante ficar de olho. “Sempre observe as mudanças de resultado e de comportamento do público com base nos relatórios que eles apresentam, e mude sempre que for preciso”, ensina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 4 =