Capa > Economia Brasileira > Toyota do Brasil inicia exportação do Etios para o Peru
Desde outubro de 2014, Paraguai e Uruguai passaram a receber e comercializar o Etios
Desde outubro de 2014, Paraguai e Uruguai passaram a receber e comercializar o Etios

Toyota do Brasil inicia exportação do Etios para o Peru

A Toyota do Brasil inicia a exportação do compacto Etios para o Peru. O país andino torna-se, assim, o quarto destino comercial do veículo produzido em solo brasileiro, na planta da Toyota em Sorocaba (SP). Além de Peru, o veículo já é exportado para Argentina, desde novembro de 2013, e Paraguai e Uruguai, desde outubro de 2014.

A exportação do Etios para o Peru cumpre parte crucial da estratégia da fabricante, tendo em vista a expansão da presença de seus produtos fabricados localmente para outros mercados da América Latina, reforçando, também, o plano para manter o crescimento sustentável de suas operações e a competitividade em toda a região.

O acordo firmado conta, ainda, com apoio da distribuidora da marca naquele país, a Toyota del Peru. A subsidiária brasileira da fabricante disporá do portfólio completo da família Etios, nas carrocerias hatchback e sedã, com motor a gasolina.

Com relação ao volume a ser exportado, a Toyota atenderá o Peru com oferta compatível com a demanda de seu mercado.

Embarque –
Nesta terça-feira, dia 12 de julho, a Toyota celebrou, em sua planta localizada na cidade de Sorocaba (SP), cerimônia que marcou o início do embarque das primeiras unidades ao país vizinho.

O evento contou com a presença dos executivos da marca, Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil, Íder Cifuentes, gerente geral de vendas da Toyota del Peru, além do prefeito da cidade de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, e o Secretário Chefe de Gabinete de Porto Feliz, entre outras autoridades e entidades representativas.

“Por meio desta iniciativa, a Toyota mostra, mais uma vez, a importância da sinergia gerada entre as subsidiárias da marca na região da América Latina, visando, principalmente, reforçar para este mercado os reconhecidos diferenciais de qualidade, durabilidade e confiabilidade de seus produtos para o benefício de seus consumidores”, declara Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.

Share

Leia Também

O modelo inicia embarques para a Argentina, Chile e Paraguai

Volkswagen do Brasil começa a exportar o Novo Polo

O Novo Polo, mais recente lançamento da Volkswagen, já atravessa fronteiras e parte inicialmente para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Share