Capa > Atualidade > Temer sanciona reajuste salarial de servidores do Judiciário
Presidente interino, Michel Temer,   sancionou  sem vetos reajuste de 41,5% para o  Poder Judiciário (Foto: Valter Campanato/AG.Brasil)
Presidente interino, Michel Temer, sancionou sem vetos reajuste de 41,5% para o Poder Judiciário (Foto: Valter Campanato/AG.Brasil)

Temer sanciona reajuste salarial de servidores do Judiciário

O presidente interino Michel Temer sancionou sem vetos os projetos de lei que garantem reajustes para servidores do Judiciário e do Ministério Público Federal (MPF). Os aumentos serão pagos gradativamente em parcelas até 2019, e, somente no ano que vem, vão gerar impacto de mais de R$ 5 bilhões.

As propostas foram aprovadas no fim do mês passado pelo Senado Federal, e determinam reajuste de 41% dividido em oito parcelas aos servidores do Judiciário e de 12% aos funcionários do MPF. As duas leis serão publicadas na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial da União.

Além do vencimento básico, as medidas preveem aumentos na gratificação judiciária e dos cargos em comissão. À época da aprovação, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse que os reajustes não teriam impacto negativo nas contas do governo. (Paulo Victor Chagas/Agência Brasil)

Share

Leia Também

Temer admitiu a possibilidade de a questão ser apreciada no plenário da Câmara apenas no ano que vem (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Temer diz que aprovar reforma da Previdência é “fundamental”

O presidente Michel Temer voltou a mencionar, na tarde de hoje (12), a necessidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

Share