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Hoje a marca conta com 31 unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil e 10 outras em implantação
Hoje a marca conta com 31 unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil e 10 outras em implantação

‘Sapatilha na Sacola’ tem previsão de faturar R$ 1 milhão

Prestes a completar dois anos no franchising, a rede de franquias Sapatilha na Sacola registra crescimento constante desde a sua entrada no mercado. Entre o primeiro e segundo ano de operação no setor de franquias, a marca registrou um crescimento de 50% e tem previsão de fechar 2016 com faturamento acima de R$ 1 milhão.

Hoje a marca conta com 31 unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil e 10 outras em implantação. A presidente e idealizadora da rede, Letícia Penna, se diz satisfeita com o andamento do mercado e com a satisfação dos franqueados. “A empresa está no caminho certo, crescendo de maneira segura e sustentada, com os franqueados satisfeitos, superando a média de faturamento. Nossa previsão é fechar o ano com um crescimento de 30%.”, diz.

Letícia Penna se diz satisfeita com o andamento do mercado
Letícia Penna se diz satisfeita com o andamento do mercado

Especializada na venda de modelos exclusivos de calçados, a rede tem como formato principal os franqueados visitar os clientes, levando em uma mala expositora personalizada diferentes modelos de sapatos. Os produtos são de marca própria voltados a mulheres casuais, porém elegantes; modernas, mas práticas; que buscam glamour e conforto nos calçados.

Formatos – A rede possui quatro formatos de negócios, dentre eles a Home Franquia e o Quiosque da Sapatilha, com investimento a partir de R$ 23.900. O modelo home based é mais procurado, devido ao baixo valor de investimento e o rápido retorno do valor aplicado – seis meses em média.

Ao adquirir o negócio, o franqueado recebe 216 pares de calçados para começar a comercializar, número esse que corresponde a 72% do valor do investimento apenas em produtos. Além dos calçados, é entregue o kit de atendimento que inclui duas malas Show Cases e duas Keeper Shoes que pode ser usada para transporte e para expor os calçados, tapete vermelho, espelho padrão, banco para atendimento e padronização veicular.

Devido ao rápido crescimento da marca e os altos números de calçados comercializados por seus franqueados, a rede teve que aumentar a produção e contratar novos funcionários para dar conta da crescente demanda. A Sapatilha na Sacola já distribuiu para os seus franqueados cerca de 50 mil pares de calçados e a expectativa é dobrar esse número até 2017.

Investimento:

Home Franquia
Investimento Total: R$ 23.9000,00
Taxa de franquia: R$13.200,00
Capital de giro: R$5.000,00
Área para o ponto: Home
Número de funcionários por unidade: 0
Faturamento bruto mensal (estimado): R$16.000,00
Lucratividade: R$6.700,00
Royalties: Fixos R$500,00
Taxa de publicidade: 3%
Lucratividade média sobre o faturamento: 42%
Prazo de retorno do investimento: 6 MESES
Prazo de contrato de franquia: 5 ANOS

Quiosque da Sapatilha
Investimento Total: R$ 125.000

Loja de Shopping
Investimento Total: R$ 170.000

Loja de Rua
Investimento Total: R$ 180.000

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