Capa > Economia Baiana > Salvador já possui clínica médica credenciada pela Anac
anac

Salvador já possui clínica médica credenciada pela Anac

A Clínica Médica Aeromed Salvador autorizada a realizar exames de saúde periciais, para fins de emissão de Certificado Médico Aeronáutico de 1ª, 2ª e 4ª classes. Localizada na Avenida Manoel Dias da Silva, nº 367, Sala 12, no bairro de Pituba, o credenciamento da clínica facilitará a vida de muitos tripulantes da região, que antes eram obrigados a se deslocar para Recife, Rio de Janeiro ou São Paulo, para realizar os exames de saúde de revalidação ou inicial.

Atualmente a  Anac possui 16 clínicas credenciadas em 13 estados do Brasil e novos credenciamentos estão em curso. “A ideia é que todas as capitais do País sejam servidas por clínicas médicas”, afirmou o gerente técnico de fatores humanos da GCEP da Superintendência de Padrões Operacionais (SPO). Os endereços dos locais autorizados pela  Anac estão disponíveis no link: http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/profissionais-da-aviacao-civil/processo-de-licencas-e-habilitacoes/a-cma-2013-exame-medico

Curso Básico de Perícia Médica – Médicos interessados no credenciamento junto à  Anac devem realizar o Curso Básico de Perícia Médica. O próximo ocorrerá de 3 a 7 de outubro no Rio de Janeiro. O curso é totalmente gratuito, presencial e terá a duração de cinco dias. As despesas com transporte, estadia e alimentação serão de responsabilidade dos participantes.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de agosto e as cópias dos documentos comprobatórios necessários deverão ser enviadas digitalizadas para o e-mail gfhm@anac.gov.br.

Serão distribuídas vagas para as seguintes localidades: Fortaleza/CE (3 vagas), Brasília/DF (6 vagas), São Luís/MA (3 vagas), Rio de Janeiro/RJ (29 vagas), Porto Alegre/RS (3 vagas), São Paulo/SP (6 vagas) e outras capitais (10 vagas).

Para verificar pré-requisitos, documentação comprobatória, critérios de seleção e obter mais informações acesse o Portal de Capacitação da Anac: https://sistemas.anac.gov.br/capacitacao/login/index.php.

Duração: 5 dias
Carga Horária: 33 horas
Período: de 3 a 7 de outubro de 2016.
Local do Evento:  Anac – Unidade Regional Rio de Janeiro/RJ – Edifício Torre Boa Vista (Av. Presidente Vargas, 850 / 3º andar – Auditório – Centro – Rio de Janeiro/RJ).
Quantitativo de Participantes:
Mínimo: 36 Máximo: 60

Share

Leia Também

Ao todo, foram transportados 7,5 milhões de passageiros nos voos dentro do país em setembro  (Foto: Carol Garcia/GOVBA)

Demanda por voos domésticos cresce pelo sétimo mês seguido

A demanda por voos domésticos cresceu pelo sétimo mês consecutivo, em setembro, ao registrar variação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + onze =

Share