Capa > Economia Baiana > Salvador ganhará complexo com café e loja Irmã Dulce
O café vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (Fotos; Divulgação)
O café vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (Fotos; Divulgação)

Salvador ganhará complexo com café e loja Irmã Dulce

Com um leque variado de produtos, será inaugurada segunda-feira (1º de agosto), às 10h, no Largo de Roma, a Loja Irmã Dulce. Entre as dezenas de itens estão camisas, bolsas, agendas, livros, chaveiros, imagens, medalhas, terços e escapulários, todos com a marca Irmã Dulce, que tem um forte valor social, pois a renda obtida com as vendas das peças será revertida para a manutenção das atividades das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), instituição que atende crianças e adolescentes em situação de risco social, idosos, pessoas em situação de rua, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e pessoas com deficiência.

A lojinha estará sempre trazendo novidades com a marca do Anjo Bom
A lojinha estará sempre trazendo novidades com a marca do Anjo Bom

A lojinha integra o complexo que contará também com o Café Roma, ponto agradável onde a população vai encontrar uma variedade de salgados, doces, tortas, bolos, sucos e cafés. Localizado entre o Memorial Irmã Dulce (MID) e o Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, o duplo empreendimento chega para reunir lazer, história e uma nobre causa humanitária na tradicional região baiana da Cidade Baixa.

Além da participação de visitantes, devotos e demais admiradores da vida e obra da freira baiana, o evento de inauguração contará com a presença de profissionais, voluntários, moradores, pacientes e parceiros da instituição. De acordo com o assessor de Memória e Cultura da OSID, Osvaldo Gouveia, os novos estabelecimentos chegam também como um importante reforço de melhoria na acolhida prestada no turismo religioso em Salvador.

O complexo foi construído e equipado pela empresa DAG Construtora

Turistas – “Tanto o Café Roma quanto a Loja Irmã Dulce visam oferecer mais comodidade e conforto ao crescente fluxo de turistas e frequentadores da região. Anualmente, milhares de pessoas oriundas de diversas regiões do país e do mundo visitam a igreja e o museu dedicado ao Anjo Bom”, ressalta. Segundo o líder de Obras e Projetos de Engenharia da entidade, Arturo Braga, “a boa acolhida se reflete ainda na estratégica localização dos novos espaços, entre o Memorial e o Santuário e em frente à parada dos ônibus de turismo, sendo que no futuro o complexo deverá ser integrado por um calçadão à Praça Irmã Dulce”.

Produtos que estarão à venda na lojinha
Produtos que estarão à venda na lojinha

Projetado em formato de ilha, cercado por jardineiras, criando um espaço aprazível e com visibilidade aos ambientes, o complexo foi construído e equipado pela empresa DAG Construtora como doação à OSID. “Os clientes vão encontrar opções variadas de lanches e bebidas, tudo com muita qualidade”, afirma Lúcia Andrade, gerente do Café Roma, empreendimento que será gerido pela empresa Caramelo e Andrade. “Além dos itens tradicionais, a lojinha estará sempre trazendo novidades com a marca do Anjo Bom”, ressalta a assessora de Marketing da OSID, Mariana Pimentel.

O café vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, enquanto a loja abrirá as portas todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h30 às 17h30.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dezoito =

Share