Capa > Economia Baiana > SAC Empresarial em shopping é opção para micrompreendedores
Leite:  “O atendimento foi muito tranquilo e eficiente" (Foto: Pedro Moraes/GOVBA)
Leite: “O atendimento foi muito tranquilo e eficiente" (Foto: Pedro Moraes/GOVBA)

SAC Empresarial em shopping é opção para micrompreendedores

Com uma média diária de 30 atendimentos, o posto do SAC Empresarial, localizado no Shopping Bela Vista, em Salvador, é uma boa opção para o micro empreendedor individual (MEI) que quer formalizar, alterar e dar baixa em sua empresa. No local, é possível ter acesso ao serviço de Orientação Empresarial, que disponibiliza todas as informações referentes ao processo de abertura de micro e pequenas empresas.

A descentralização do posto do SAC Empresarial – que antes funcionava no Multishop da Boca do Rio – foi pensada para facilitar a vida dos micro e pequenos empresários, além do microempreendedor individual (MEI), que agora passam a ter o serviço mais próximo do seu negócio.

Três novos postos do SAC Empresarial funcionam nas dependências dos SACs Cidadão – localizados no Shopping Bela Vista, Comércio (prédio do Instituto do Cacau) e Cajazeiras (SAC Cajazeiras) – proporcionando uma maior oferta de serviços de formalização, alteração e/ou baixa de MEI, além de orientação para a legalização de novos empreendimentos.

“Nesses locais, o empreendedor tem acesso a informações mercadológicas, orientações sobre registro e legalização de empresas”, explica o superintendente de Desenvolvimento de Empreendimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Sérgio Ferraro.

Pessoalmente – Nesses primeiros meses de funcionamento do posto no Bela Vista, todos os serviços estão com uma demanda importante, além de fornecimento do DAS (documento de arrecadação). “Todo dia tem movimento, mas segunda-feira é o dia que realizamos o maior número de atendimentos”, afirma Cristiana Ribeiro, funcionária do SAC Empresarial há seis anos.

Segundo ela, mesmo com a facilidade da disponibilização de serviços pela internet, muita gente ainda procura os postos físicos para resolver alguma pendência. “Nos últimos tempos, muita gente vem abrindo sua empresa por meio do Portal do Empreendedor [site utilizado para realização dos serviços MEI], do Ministério da Indústria e Comércio, mas na hora de tirar alguma dúvida ainda recorrem pessoalmente aos nossos serviços”.

A agilidade e o bom atendimento no SAC Empresarial foram comprovados pelo microempreendedor Reinaldo Leite, 60 anos, proprietário da empresa de vestuário Cheiro de Amor Suave, localizada no bairro de São Caetano. “O atendimento foi muito tranquilo e eficiente. Volto para casa com tudo resolvido”.

Share

Leia Também

A nova loja é um modo de celebrar os 10 anos da marca

Restaurante Oliva abre unidade no Shopping da Bahia

O Restaurante Oliva abrirá hoje a sua quinta unidade em Salvador, agora na ala gourmet …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 12 =

Share