Capa > Seu Negócio > Rede Olha o Churros! lança novo modelo de negócio no país
Com investimento inicial de R$ 55 mil, o carrinho da Olha o Churros! garante a presença da marca tanto em praças de menor fluxo, como em shoppings estratégicos (Foto: Divulgação)
Com investimento inicial de R$ 55 mil, o carrinho da Olha o Churros! garante a presença da marca tanto em praças de menor fluxo, como em shoppings estratégicos (Foto: Divulgação)

Rede Olha o Churros! lança novo modelo de negócio no país

Fundada em 2014, a Olha o Churros!, única rede de franquias especializada na oferta de churros premium com indústria própria, acaba de lançar um modelo de negócio mais agressivo comercialmente para garantir a expansão da marca pelo país. Trata-se do carrinho Olha o Churros!, com investimento inicial a partir de R$ 55 mil.

“Nosso objetivo é garantir a presença da marca em praças com menor fluxo, assim como em pontos estratégicos dentro de shoppings importantes, cuja operação com quiosque ficaria inviável financeiramente. Além disso, o carrinho possibilita que o franqueado tenha um menor risco ao investir nesse momento turbulento e de recessão econômica, pois o investimento inicial, os custos fixos e o tempo de retorno ficam menores”, explica o diretor de marketing e expansão da Olha o Churros!, Gabriel Rodero.

O maior desafio da rede foi conseguir compactar o modelo de operação em um formato menor, que continuasse fiel à marca em sua linguagem visual e de estrutura, sem perder o mix de produtos. A solução apresentada pela agência Black Magenta agradou muito aos três sócios, que estão otimistas sobre a aceitação da nova operação no mercado. “Esperamos ter, até o final do ano, dez carrinhos em atividade e depois seguir crescendo com 20 carrinhos por ano”, afirma Rodero.

Retorno – O retorno, segundo a rede, é estimado no período de 18 e 24 meses. Este é o terceiro modelo de negócio lançado pela franquia Olha o Churros!, que já contava com quiosque e loja de rua, com investimento inicial a partir de R$ 90 mil e R$ 100 mil, respectivamente. Ao todo, já são 30 unidades em operação, situadas nas cidades de: Americana, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Caxias do Sul, Florianópolis, Itu, Juiz de Fora, Natal, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo, Ribeirão Preto e Sorocaba.

Para o consumidor final, além de terem à disposição um produto com qualidade ímpar, chancelado pelo GEPEA (Grupo de Estudos e Pesquisa em Engenharia de Alimentos/Unicamp), em 2014, como melhor projeto júnior de engenharia de alimento, há inovação no cardápio a cada três meses, e a certeza de que suas fórmulas, tanto da massa, quanto do mix de sabores é 100% exclusiva.

Share

Leia Também

Mol segue o plano de expansão por todo o Brasil e pretende fechar o ano com 30 lojas

Administrador cria franquia de pizzaria e fatura R$ 5 milhões

Desde os 17 anos o administrador Henrique Mol encara a vida de empreendedor. E ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 12 =

Share