A Oi inaugurou no Shopping da Bahia (antigo Iguatemi) a primeira loja do país onde os clientes podem interagir com a nova marca da companhia através da voz e movimentos, já na vitrine. O novo espaço, segundo a operadora “proporcionará aos clientes experiências de alta qualidade no atendimento e na experimentação de aparelhos e serviços da companhia”.
A Oi atua na cidade com 11 lojas próprias, 156 estabelecimentos do grande varejo e 6.000 do pequeno varejo. A loja conceito conta com equipe capacitada para oferecer o portfólio completo de serviços convergentes da Oi (telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa) e um amplo portfólio de aparelhos para atender cada perfil de consumo do cliente. Além disso, é possível fazer solicitações como, segunda via de faturas, informações sobre contas, recarga, resgate de chips, entre outros.
A Oi, que etá em processo de recuperação judicial, foi a operadoras de telefonia móvel com o maior número de adições líquidas de clientes mês de maio, segundo dados da Anatel. A operadora também foi a única entre as grandes operadoras do país a ampliar a sua base. A Oi contabilizou cerca de 48 milhões de celulares e 18,7% de marketshare, no período, em todo o país. Em Salvador e região atendida pelo DDD71, a companhia foi responsável por 99,9% das adições líquidas no mês.
Oi na Bahia – A Oi investiu mais de R$ 50 milhões de reais na Bahia no primeiro trimestre de 2016. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações como uma das estratégias do plano de transformação operacional da companhia para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões.
De janeiro a maio desse ano, a companhia instalou 5.440 portas de acesso à internet banda larga e implantou 37 novos sites no estado. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular. A cobertura 3G chegou em maio a cinco novas cidades: Cafarnaum, Dias D´avila, Guanambi, Itaberaba e Itanhem.