Meninas de 17 anos desenvolvem aplicativos para viajantes

O grupo Pathfinders é formado por Eduarda Stephanie Pires de Oliveira e Jaini Cristina de Oliveira

O HOP (Help Other People), o aplicativo desenvolvido para ajudar quem está viajando, é o vencedor da categoria Technovation | DIX 2016, exclusiva para as competidoras brasileiras. O grupo Pathfinders é formado por Eduarda Stephanie Pires de Oliveira e Jaini Cristina de Oliveira, ambas com 17 anos, estudantes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em Bragança Paulista. O grupo foi escolhido entre mais de 30 times de meninas de 10 a 18 anos que desenvolveram aplicativos com foco em criar, estimular ou facilitar relacionamentos entre pessoas, organizações e governos. Ao todo, a 4ª edição no Brasil teve cerca de mil estudantes inscritas.

“A categoria englobou aplicativos de grande qualidade e utilidade, ferramentas de transformação social, e o Pathfinders se destacou com um app que possibilita o relacionamento de pessoas de diferentes culturas e origens”, avalia a diretora do Technovation Brasil, Christianne Poppi.

“Buscamos a parceria com o Desafio Technovation para incentivar meninas de todo o país a descobrirem o potencial que têm para trabalharem com tecnologia e o resultado mostrou a capacidade técnica e a criatividade com apps de relacionamento que podem ser utilizados por diferentes empresas, organizações e grupos sociais”, explica a diretora da DIX, Elen Peterson.

O grupo Pathfinders ganhará R$ 3 mil em prêmio e passará a integrar o banco de currículos de programadores da DIX.

O aplicativo HOP começou a ser desenvolvido para funcionar como um banco de dados e, aos poucos, as programadoras notaram que poderia ser uma rede social entre viajantes. A ferramenta oferece dados para serem usados de maneira off-line ou on-line, mapas, perfis e notifica quando contatos específicos precisam de ajuda. A intenção é que seja usado também nacionalmente para que as pessoas descubram lugares que nem sempre constam em roteiros turísticos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − 4 =