Capa > Economia Baiana > Estado vai licitar a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna
Aproximadamente 500 mil pessoas serão beneficiadas com a obra que deve ter impactos em setores da economia local como o turismo e a  agricultura (Foto: Manu Dias/GOVBA)
Aproximadamente 500 mil pessoas serão beneficiadas com a obra que deve ter impactos em setores da economia local como o turismo e a agricultura (Foto: Manu Dias/GOVBA)

Estado vai licitar a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna

Duas importantes solicitações de moradores da região sul do estado começam a ser atendidas. A construção da ponte sobre o rio Cachoeira, na BA-001, conhecida como Ponte Ilhéus-Pontal, já teve ordem de serviço assinada. Já a duplicação da BR-415, que liga Itabuna a Ilhéus, terá o edital de licitação divulgado pelo governador Rui Costa em visita a Ilhéus nesta sexta-feira (22). As duas ações, sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), beneficiam mais de 511 mil habitantes e possibilitam o crescimento econômico do estado, através da exportação e turismo.

Com um total de 533 metros, além do acesso ao sistema viário de 2,74 quilômetros, a ponte que liga o centro de Ilhéus à zona sul da cidade recebe investimentos de R$ 99,6 milhões. O equipamento deve ficar pronto em dois anos e vai receber tráfego diário de 8,5 mil veículos.

Obras em andamento –
Atualmente, a Seinfra realiza serviços de recuperação e pavimentação de 12 quilômetros de estradas, em dois trechos da BR-415. As obras recebem investimentos de R$ 7,9 milhões e acontecem próximo aos acessos das cidades de Ilhéus e Itabuna. Além das duas cidades, Itacaré, Una, Itapé e Uruçuca são beneficiadas com as intervenções, que serão concluídas no mês de outubro.

Share

Leia Também

Iniciativa envolveu 116 professores e nove estudantes da rede estadual de ensino (Foto: Divulgação)

Google forma professores e estudantes de Itabuna

Professores e estudantes do Colégio Estadual Félix Mendonça, em Itabuna, no sul da Bahia, foram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + nove =

Share