Capa > Economia Baiana > Estado vai licitar a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna
Aproximadamente 500 mil pessoas serão beneficiadas com a obra que deve ter impactos em setores da economia local como o turismo e a  agricultura (Foto: Manu Dias/GOVBA)
Aproximadamente 500 mil pessoas serão beneficiadas com a obra que deve ter impactos em setores da economia local como o turismo e a agricultura (Foto: Manu Dias/GOVBA)

Estado vai licitar a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna

Duas importantes solicitações de moradores da região sul do estado começam a ser atendidas. A construção da ponte sobre o rio Cachoeira, na BA-001, conhecida como Ponte Ilhéus-Pontal, já teve ordem de serviço assinada. Já a duplicação da BR-415, que liga Itabuna a Ilhéus, terá o edital de licitação divulgado pelo governador Rui Costa em visita a Ilhéus nesta sexta-feira (22). As duas ações, sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), beneficiam mais de 511 mil habitantes e possibilitam o crescimento econômico do estado, através da exportação e turismo.

Com um total de 533 metros, além do acesso ao sistema viário de 2,74 quilômetros, a ponte que liga o centro de Ilhéus à zona sul da cidade recebe investimentos de R$ 99,6 milhões. O equipamento deve ficar pronto em dois anos e vai receber tráfego diário de 8,5 mil veículos.

Obras em andamento –
Atualmente, a Seinfra realiza serviços de recuperação e pavimentação de 12 quilômetros de estradas, em dois trechos da BR-415. As obras recebem investimentos de R$ 7,9 milhões e acontecem próximo aos acessos das cidades de Ilhéus e Itabuna. Além das duas cidades, Itacaré, Una, Itapé e Uruçuca são beneficiadas com as intervenções, que serão concluídas no mês de outubro.

Share

Leia Também

As bolsas de estudos são para ingresso no 1º ano do ensino médio em 2018  (Foto: João Alvarez/Coperphoto/Sistema  Fieb)

Sesi Bahia inscreve para 410 bolsas gratuitas de ensino médio

A O Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) está com inscrições abertas para 410 bolsas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + seis =

Share