Capa > Atualidade > Justiça aceita denúncia contra presidente do Bradesco e mais 9
Com a decisão, Luiz Carlos Trabuco vira réu na investigação (Foto: Reprodução)
Com a decisão, Luiz Carlos Trabuco vira réu na investigação (Foto: Reprodução)

Justiça aceita denúncia contra presidente do Bradesco e mais 9

A Justiça Federal em Brasília aceitou hoje (28) denúncia contra o diretor-presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, e mais nove pessoas na Operação Zelotes. Com a decisão, todos viraram réus na investigação.

Os acusados foram denunciados pelo Ministério Público (MPF) pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Eles são acusados de obter vantagens no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

A Zelotes investiga um suposto esquema de venda de sentenças no Carf para beneficiar empresas multadas pela Receita Federal e a negociação de medidas provisórias em favor de empresas do setor automobilístico. Vinculado ao Ministério da Fazenda, o Carf é um órgão ao qual contribuintes recorrem contra multas.

Outro lado – Em nota à imprensa, o Bradesco negou as acusações do MPF. “O Bradesco reitera sua convicção de que nenhuma ilegalidade foi praticada por seus representantes e, em respeito ao rito processual, apresentará oportunamente seus argumentos ao Poder Judiciário”, afirmou o banco.

Share

Leia Também

Bradesco oferece desconto de até 30% na taxa de juros do Crédito Pessoal durante Black Friday

Black Friday: Bradesco oferece descontos em tarifas e serviços

O Bradesco lançou uma série de descontos e benefícios aos seus clientes em uma ação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 1 =

Share