A Jaguar Land Rover, montadora britânica que recentemente inaugurou fábrica no Brasil, comemora bons resultados para as suas duas marcas nos primeiros seis meses do ano. A Jaguar registrou amplo crescimento em vendas no primeiro semestre frente ao mesmo período do ano passado. Ao todo, 333 veículos da marca foram emplacados no Brasil entre janeiro e junho, o que representa um aumento de 73,5% — mesmo o mercado de veículos premium no Brasil tendo registrado queda de 22,3%.
Por sua vez, a Land Rover destaca-se na liderança do mercado de SUVs premium em todo o período. Neste segmento, um a cada três veículos vendidos pertencem à marca reconhecida por sua tecnologia todo terreno. A Land Rover tem dois de seus utilitários esportivos premium entre os cinco mais vendidos no semestre.
Apresentado no ano passado ao cliente brasileiro, o Land Rover Discovery Sport é o modelo mais vendido do segmento, com 1.830 unidades emplacadas no período. O veículo também é o segundo automóvel premium mais vendido do Brasil entre todas as categorias. Produzido em Itatiaia, o Range Rover Evoque figura como o quinto mais vendido entre os SUVs premium neste primeiro semestre, com 1.050 unidades comercializadas.
Reestruturação – Do lado da Jaguar, após uma completa mudança em seu modelo de negócios no Brasil realizada em 2012, a marca viu o número de concessionárias crescer de 2 para 35, com presença em todas as regiões do País. Essa reestruturação, aliada ao novo posicionamento da marca com novos produtos, permitiu à Jaguar ver suas vendas aumentarem mais de sete vezes entre 2012 (67 unidades) e 2015 (520 unidades emplacadas).
Em pouco mais de três anos, a marca lançou no mercado modelos completamente novos como o superesportivo F-PACE, o sedã compacto XE e o primeiro SUV da sua história, o F-PACE. Ao mesmo tempo, a gama de sedãs já existentes, XF e XJ foram completamente renovadas.