Brasil se destaca no mercado mundial de joias e semijoias

O mercado de semijoias se mostra confiante na expansão da produção no país

O segmento de joias, semijoias e bijuterias ganha espaço no cenário mundial a cada ano. Foram US$ 148 bilhões em vendas em 2014, que revelam um setor cada vez mais aquecido. A expectativa é que haja um crescimento de até 6% nos próximos anos. Estima-se que as vendas anuais do setor chegarão a US$250 bilhões/ano até 2020, segundo relatório da McKinsey Global Institute.

Sabrina: “Nossa meta é crescer 10% ao mês, já estamos no segundo ano consecutivo ultrapassando essa meta"
Sabrina: “Nossa meta é crescer 10% ao mês, já estamos no segundo ano consecutivo ultrapassando essa meta” (Fotos: Divulgação)

O mercado de semijoias se mostra confiante na expansão da produção, são cerca de três mil empresas do segmento em atividade no país, que faturam aproximadamente R$ 600 milhões.

“Nossa meta é crescer 10% ao mês, já estamos no segundo ano consecutivo ultrapassando essa meta. O sucesso da Francisca Joias está relacionado ao atendimento personalizado, mandamos o produto em uma caixa da loja com fragrância exclusiva e um bilhete carinhoso”, afirma a CEO da Francisca Joias (http://www.franciscajoias.com.br/), maior e-commerce de semijoias do País, Sabrina Nunes.

Grande parte do sucesso do setor no Brasil é dada devido à criatividade de designers e fabricantes na mistura de materiais diversos. “Além das peças exclusivas e o design único, o e-commerce possui um ótimo relacionamento com suas clientes, criando uma ótima experiência de compra”, destaca Sabrina.

A demanda dos consumidores por novas matérias-primas também tem aumentado, e peças feitas em titânio, paládio e aço inox estão entre as mais requisitas. Já do total de exportações dos produtos folheados brasileiros, 70% são para países importantes no cenário mundial de joias, como Estados Unidos, Alemanha e Canadá.

[box type=”info” align=”alignright” class=”” width=””]A Francisca Joias é o maior e-commerce de semijoias do Brasil, com cerca de 3 mil peças à venda. A empresa nasceu do desafio de levar produtos de qualidade com preço acessível e serviços diferenciados para mulheres que buscam uma loja virtual diferenciada desde produtos até atendimento. A marca inovadora que comercializa acessórios online é especializada em brincos, anéis, pulseiras e colares, com design arrojado. A marca segue as principais tendências da moda.[/box]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × quatro =