VW inicia exportações do Novo Gol, Novo Voyage e Nova Saveiro

Modelos já totalizam mais de 13 mil unidades exportadas para Argentina, México, Bolívia, Colômbia, Chile e Peru, Uruguai e Paraguai (Foto: Divulgação)

A Volkswagen do Brasil acaba de iniciar a exportação dos recém-lançados no mercado brasileiro Novo Gol, Novo Voyage e Nova Saveiro. Os modelos, que chegam com a mais alta e inovadora tecnologia de conectividade, vão estrear nos principais mercados da América Latina. Mais de 13 mil unidades dos modelos acabam de ser embarcadas para Argentina, México, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e Paraguai.

A Nova Saveiro acaba de abrir um novo mercado para a Volkswagen do Brasil e passa a ser exportada para a Jamaica. A marca também vai iniciar a exportação do Novo Gol e Nova Saveiro para Honduras, Novo Gol para Curaçao e Nova Saveiro para o Panamá.

“Os modelos Gol, Voyage e Saveiro são exemplos de carros de sucesso no mercado interno e nas exportações. Juntamente com o up!, e Fox são os representantes da Volkswagen do Brasil em dezenas de países reforçando a tecnologia e qualidade de nossos veículos”, destaca o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels.

Os modelos são historicamente sucessos nos mercados para onde são exportados. O Gol é o carro mais exportado da indústria automobilística nacional, totalizando mais de 1,3 milhão de unidades exportadas para 66 países. Em 2015, além de ser o modelo mais exportado do País, o Gol também foi o modelo mais comercializado no mercado argentino. Em toda história, o Voyage acumula 400 mil unidades e a Saveiro 209 mil unidades exportadas.

Investimentos – Recém-lançados no mercado nacional, os novos modelos Gol, Voyage e Saveiro são frutos de um investimento superior a R$ 560 milhões, para o desenvolvimento de engenharia veicular e de motor, aquisição de bens de capital para modernização do processo produtivo e treinamento dos colaboradores entre outros.

“Temos o desafio de buscar mercados que tenham relativa semelhança técnica com os produtos que desenvolvemos e produzimos aqui no Brasil. Quanto mais diversidade de mercados, com economias diferentes, mais sucesso teremos com nossas exportações, o que ajuda a trazer divisas para o País e manter ocupadas as capacidades de produção das nossas fábricas. Esse processo de abertura de novos mercados e incremento de volumes para os países que já exportamos segue uma estratégia de Volkswagen do Brasil com o objetivo de maximizar a capacidade produtiva de nossas fábricas no Brasil”,  destaca o vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portugal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 3 =