Ministério lança programa para ampliar acesso à internet na BA

Entre 2016 e 2017, o contingente de pessoas de 10 anos ou mais de idade que acessam a Internet na Bahia passou de 7,3 milhões para 8,1 milhões

A Telebras e o governo da Bahia assinaram um acordo para implantar o programa Minha Escola Mais Inteligente na rede estadual de ensino. O objetivo do programa, desenvolvido pela Telebras em parceria com os ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação, é conectar as escolas públicas urbanas e rurais brasileiras, ampliando o acesso à banda larga no País. A meta é conectar 30 mil escolas públicas com uma velocidade média de 78 megabits por segundo (Mbps), beneficiando 20 milhões de alunos até 2019.

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre o presidente da Telebras, Jorge Bittar, e o secretário de Educação da Bahia, Walter Pinheiro.

A Telebras já realiza um projeto-piloto do programa em Brasília, no Centro de Ensino Médio Elefante Branco (CEMEB). Na Bahia, o projeto-piloto será no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, referência em formação profissional. Também serão capacitados professores do Senai e de outras instituições do Sistema “S”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 2 =