Aluguel de imóveis de luxo sofre desvalorização real de 15,8%

Nos últimos dois anos, o valor médio de aluguel e venda de imóveis de luxo apresentaram desvalorização

O mercado de luxo normalmente é um dos últimos afetados pelas crises econômicas, mas não são imunes aos seus efeitos. O VivaReal, plataforma que possibilita a comunicação entre imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores que buscam um imóvel, realizou um estudo para analisar os impactos do momento econômico do país no mercado de imóveis de alto padrão.

O levantamento contemplou imóveis para venda com valor acima de R$ 1 milhão e para aluguel o valor considerado foi acima de R$ 5 mil.

Nos últimos dois anos, o valor médio de aluguel e venda de imóveis de luxo apresentaram desvalorização. O preço do aluguel teve desvalorização real de 15,8% nos últimos dois anos, com o indicador de inflação acumulado em 17% (IGP-M). Ao analisar apenas este ano, a desvalorização foi de 1,9%, considerando o IGP-M (3,3%) acumulado do ano.

A demanda por aluguel de luxo também vem diminuindo e nos últimos seis meses apresentou queda de 6,8%. Considerando apenas os quatro primeiros meses de 2016 a procura caiu 14%.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois + 16 =