Capa > Economia Brasileira > Shoppings: 82% das visitas aos domingos resultam em compras
Promoção especial inaugura semana comemorativa pelo aniversário do empreendimento, que completa 10 Anos dia 22 de maio (Foto: Saulo Kainuma/Divulgação)
Promoção especial inaugura semana comemorativa pelo aniversário do empreendimento, que completa 10 Anos dia 22 de maio (Foto: Saulo Kainuma/Divulgação)

Shoppings: 82% das visitas aos domingos resultam em compras

infoDomingo é um excelente dia para os shoppings brasileiros. Pode não ser o mais movimentado, mas é o que gera a maior conversão de visita em gasto. A pesquisa nacional de perfil de clientes em shopping, do Ibope Inteligência, mostra que somados os valores gastos com compras e alimentação, o domingo, mesmo com horário reduzido de funcionamento, supera até mesmo o sábado em conversão de vendas, já que 82% das visitas realizadas nesse dia resultam em algum tipo de desembolso por parte do cliente dentro do shopping.

Curiosamente, o domingo é o dia da semana que tem o menor fluxo de visitas. Esse dia responde por 12% das 300 milhões de visitas que os shoppings brasileiros recebem por mês, ou seja, 35,5 milhões de visitas.

Mas, por outro lado, a maior parte dos clientes que visitam o shopping em um domingo (56%) realiza alguma compra. Essa é a segunda maior taxa de conversão da semana, atrás apenas do sábado, quando excluído os gastos com alimentação.

Ao contrário do que se acredita, o domingo é um dia que movimenta um volume relevante das vendas: 12% do faturamento médio de um shopping.

Share

Leia Também

Temer acredita que a percepção popular sobre a reforma da Previdência tem melhorado   (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Só 3% acham o governo de Michel Temer ótimo ou bom

A popularidade do presidente Michel Temer continua em queda, segundo a Confederação Nacional da Indústria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 11 =

Share