Capa > Economia Baiana > Telefonia: Bahia faz mais de 20 mil trocas em três meses
Na comparação entre setembro e agosto de 2017, o país registrou redução de 117.493 linhas fixas, queda de 029%   (Marcello Casal Jr./AG.Brasil)
Na comparação entre setembro e agosto de 2017, o país registrou redução de 117.493 linhas fixas, queda de 029% (Marcello Casal Jr./AG.Brasil)

Telefonia: Bahia faz mais de 20 mil trocas em três meses

Usuários de telefones fixos e móveis na Bahia realizaram no primeiro trimestre deste ano mais de 20 mil transferências de operadoras de telefonia, de acordo com o relatório trimestral da entidade administradora da portabilidade numérica no país, a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRTelecom). Entre 1º de janeiro e 31 de março, foram efetivadas 20,72 mil migrações, sendo 8,27 mil (40%) na telefonia fixa e 12,45 mil (60%) na móvel.

A portabilidade numérica é o serviço que permite trocas de operadoras de telefonia desde que dentro do mesmo serviço, isto é, de móvel para móvel ou fixo para fixo, e na área de abrangência do mesmo DDD.

Desde setembro de 2008, quando a portabilidade numérica foi implantada no Brasil, 1,04 milhão de transferências de operadoras foram feitas na Bahia, sendo 416,55 mil (40%) na telefonia fixa e 630,18 mil (60%) na móvel.

Prazos – A partir do momento em que o usuário solicita a transferência de operadora comunicando à empresa para onde deseja migrar, a efetivação acontece em três dias úteis ou após esta data, quando o usuário fizer agendamento. Caso o usuário decida voltar atrás e permanecer na operadora que lhe prestava o serviço, dispõe de dois dias úteis, após a solicitação de transferência, para suspender o processo de troca em andamento.

Share

Leia Também

Oi logo

Oi facilita ativação de serviços de clientes inadimplentes

A partir de hoje, clientes Oi que regularizarem suas faturas podem religar seus serviços imediatamente. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 5 =

Share