Capa > Economia Baiana > Produção de petróleo e gás natural aumenta na Bahia, diz ANP
Produção de gás e petróleo teve alta nos campos marítimos e terrestres da Bahia (Foto: AG. Petrobras)
Produção de gás e petróleo teve alta nos campos marítimos e terrestres da Bahia (Foto: AG. Petrobras)

Produção de petróleo e gás natural aumenta na Bahia, diz ANP

DA REDAÇÃO DO BAHIA DE VALOR

A produção total de petróleo e gás natural na Bahia no mês de fevereiro totalizou 93.931 barris de óleo equivalente por dia (boe/d), o que representa um aumento de 1,23% em relação a janeiro (92.783) A produção de petróleo foi de 38.189 barris por dia (bbl/d), uma alta de 0,52% na comparação com o mês anterior e uma queda de 8,52% em relação ao mesmo mês em 2015. Já a produção de gás natural totalizou 8,862 de milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), um aumento de 1,73% frente ao mês anterior e de 2,54% na comparação com o mesmo mês em 2015.

Os dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que a Bahia segue como o quinto maior produtor de petróleo do país, com 2% de participação no volume total, atrás de Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Amazonas. No segmento de gás natural a participação do estado é maior: 9%.

A bacia madura terrestre do Recôncavo produziu 54.981 boe/d, sendo 37.643 bbl/d de petróleo e 2,756 milhões de m³/d de gás natural. Já Manati, na bacia de Camamu, ocupou em fevereiro a décima posição no ranking de poços com maior produção de gás natural. Em janeiro era o 12º colocado.

Share

Leia Também

De acordo com os dados, a produção total de petróleo e gás natural nos campos nacionais (petróleo equivalente) em outubro foi de aproximadamente 3,348 milhões de barris  (Foto: AG. Petrobras)

Produção de petróleo cai em outubro, mas de gás natural sobe

O país fechou o mês de outubro deste ano produzindo mais gás natural e menos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + nove =

Share