Italiana Enel inicia construção de nova usina solar na Bahia

A Bahia caminha para liderar a geração de energia solar no país (Foto; Elói Corrêa/GOVBA)

A italiana Enel, através de sua subsidiária Enel Green Power Brasil Participações, começou a construção do parque solar Lapa, localizado no município em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.

O empreendimento é composto de duas unidades, a  Bom Jesus da Lapa ( 80 MW) e a  Lapa (78 MW). Uma vez instalado e funcionando, o parque de 158 MW será capaz de gerar perto de 340 GWh por ano, o suficiente para satisfazer as necessidades de consumo de energia anuais de mais de 166.000 domicílios brasileiros, evitando a emissão de cerca de 198.000 toneladas de CO² para a atmosfera.

A Enel vai investir cerca de US$ 175 milhões  na construção da Lapa, que deverá entrar em operação no segundo semestre de 2017.

A Enel vai investir cerca de US$ 175 milhões  no novo parque solar

Delfina – Em nota, a empresa diz que o “parque solar Lapa será construído em uma área com altos níveis de radiação solar e vai fazer uma contribuição significativa para satisfazer a necessidade do Brasil para a nova geração de energia”.

No estado da Bahia, o Grupo Enel, através de sua subsidiária EGPB, também está construindo a instalação de 254 MW Ituverava, que é a maior central solar da Enel atualmente em construção, e o projeto de energia eólica de 180 MW Delfina. Na Bahia, EGPB já opera 264 MW de capacidade eólica e foi premiado com um outro 172 MW de eólica, bem como 103 MW de capacidade fotovoltaica através de leilões públicos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × cinco =