Aplicativo Carro 100% orienta motorista sobre revisão do veículo

A aplicativo Carro 100% está disponível gratuitamente para smartphones (Android e IOS)

Verificar as condições de itens de segurança do veículo ajuda na segurança do trânsito, além e dirigir de forma consciente, respeitando a sinalização e limites de velocidade nas vias. Para facilitar o motorista a cuidar do carro, o programa Carro 100%, do Grupo de Manutenção Automotiva (GMA),  criou o check-up virtual por meio do aplicativo Carro 100%, disponível gratuitamente para smartphones (Android e IOS) e que também pode ser baixado pelo site www.carro100.com.br.

O aplicativo permite que o motorista verifique as condições de 25 itens relacionados aos sistemas de suspensão, freio e iluminação, após fazer o cadastro, com informações do veículo. A partir desse momento, o motorista receberá alertas para lembra-lo das revisões que precisam ser feitas em componentes dos sistemas dos sistemas de suspensão, freio, iluminação.

De forma simples e prática, a ferramenta interage com motorista. O carro recebe uma nota, de acordo com as informações. Quando o item está de acordo, aparece a cor verde, amarelo indica alerta e vermelho é que já passou da hora de verificar. Depois que é feita a revisão e a troca, é só atualizar o sistema para mudar a nota. Trata-se de um guia prático e personalizado, pois os cálculos das manutenções baseados na quilometragem média mensal do veículo.

A interação também é feita pelo Facebook (www.facebook.com/carro100oficial), Twitter (endereço: @carro100oficial) e Instagram (endereço: @carro100oficial), onde o motorista encontra dicas sobre manutenção. Os 25 itens foram selecionados com base na norma Associação Brasileira de Normas Técnicas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − catorze =