Capa > Tecnologia > Aplicativo Carro 100% orienta motorista sobre revisão do veículo
A aplicativo Carro 100% está  disponível gratuitamente para smartphones (Android e IOS)
A aplicativo Carro 100% está disponível gratuitamente para smartphones (Android e IOS)

Aplicativo Carro 100% orienta motorista sobre revisão do veículo

Verificar as condições de itens de segurança do veículo ajuda na segurança do trânsito, além e dirigir de forma consciente, respeitando a sinalização e limites de velocidade nas vias. Para facilitar o motorista a cuidar do carro, o programa Carro 100%, do Grupo de Manutenção Automotiva (GMA),  criou o check-up virtual por meio do aplicativo Carro 100%, disponível gratuitamente para smartphones (Android e IOS) e que também pode ser baixado pelo site www.carro100.com.br.

O aplicativo permite que o motorista verifique as condições de 25 itens relacionados aos sistemas de suspensão, freio e iluminação, após fazer o cadastro, com informações do veículo. A partir desse momento, o motorista receberá alertas para lembra-lo das revisões que precisam ser feitas em componentes dos sistemas dos sistemas de suspensão, freio, iluminação.

De forma simples e prática, a ferramenta interage com motorista. O carro recebe uma nota, de acordo com as informações. Quando o item está de acordo, aparece a cor verde, amarelo indica alerta e vermelho é que já passou da hora de verificar. Depois que é feita a revisão e a troca, é só atualizar o sistema para mudar a nota. Trata-se de um guia prático e personalizado, pois os cálculos das manutenções baseados na quilometragem média mensal do veículo.

A interação também é feita pelo Facebook (www.facebook.com/carro100oficial), Twitter (endereço: @carro100oficial) e Instagram (endereço: @carro100oficial), onde o motorista encontra dicas sobre manutenção. Os 25 itens foram selecionados com base na norma Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Share

Leia Também

Deflação em outubro foi de 4,31% na comparação com o mesmo período do ano passado

E-commerce fatura R$ 21 bilhões no primeiro semestre

O e-commerce faturou R$ 21 bilhões no primeiro semestre de 2017, crescimento nominal de 7,5% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 12 =

Share