Capa > Negócios no Campo

Negócios no Campo

BNB promove semana de regularização de dívidas rurais

Além das visitas dos agentes do Banco e seus parceiros, os produtores rurais interessados em liquidar ou repactuar suas dívidas podem procurar as agências do Banco do Nordeste até o dia 29 de dezembro

Intensificando os esforços para regularização de dívidas rurais com os produtores baianos, o Banco do Nordeste irá promover, entre os meses de setembro a dezembro, semanas de mobilização nas quais agentes da instituição irão até as comunidades, levando boletos para liquidação ou renegociação das dívidas. O objetivo é facilitar o …

Leia Mais »

Safra de grãos da Bahia será 45,4% maior este ano, informa IBGE

Redução da área a ser colhida e clima mais frio que o normal devem fazer produção de cacau na Bahia cair 18,6% neste ano (Foto: Pedro Moraes/GOVBA )

A estimativa de agosto para a safra baiana de cereais, leguminosas e oleaginosas (também conhecidos como grãos), em 2017, totalizou 8.057.397 toneladas, o que representa um crescimento de 45,4% em relação à safra de 2016 (5.540.033 toneladas). A área a ser colhida com grãos está estimada em 3.022.544 hectares, mantendo-se em …

Leia Mais »

Safra brasileira deve fechar o ano com um crescimento de 30,4%

O ano deve ser encerrado com uma safra de grãos de 240,9 milhões de toneladas (Foto: Agência Brasil)

A safra brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve fechar 2017 com um crescimento de 30,4% em relação ao ano passado. Segundo a estimativa de agosto deste ano, do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, divulgado hoje (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o ano deve ser encerrado …

Leia Mais »

BNB disponibiliza linha de crédito para piscicultores do sertão

O dinheiro será utilizado na implantação de 16 sistemas de criação de peixes  (Foto: Divulgação / Codevasf)

O sertão baiano está vivendo um processo de reestruturação para aumentar a produção de peixes na região. A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura), em parceria com o Banco do Nordeste, está disponibilizando uma linha de crédito de R$ 3,6 milhões para os pequenos produtores familiares da região. …

Leia Mais »

Taxa de juros do crédito rural na Caixa será menor em setembro

Cada produtor ou cooperativa poderá solicitar operações de custeio agrícola de até R$ 500 mil (Foto Jonas Oliveira/ AEPR)

Os produtores rurais e cooperativas que solicitarem empréstimo à Caixa Econômica Federal (CEF) terão acesso a juros menores durante o mês de setembro. Até o dia 29 deste mês, as taxas serão reduzidas em até 1 ponto percentual para financiamentos de pessoas físicas, cooperativas e agroindústrias. Cada produtor ou cooperativa …

Leia Mais »