Capa > Economia Baiana

Economia Baiana

“Invasão” de turistas anima comerciantes do Centro Histórico

a média anual de turistas que visitam a capital baiana é próxima a 8,5 milhões de pessoas (Foto: Bruno Concha/Secom)

Eles chegam de todos os cantos, lotam bares, restaurantes, lojas e até mesmo estandes do mercado informal. São grupos de portugueses, mexicanos, franceses, alemães, coreanos e argentinos. O Nordeste brasileiro também é representado pelos milhares de turistas que visitam diariamente o Centro Histórico de Salvador, vindos de capitais como Fortaleza, …

Leia Mais »

Braskem apresenta nova aplicação de plástico para indústria

A Braskem é a  maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas

A Braskem começa a testar uma nova aplicação do plástico para a indústria. No Polo Industrial de Camaçari, a empresa passou a utilizar, em um projeto-piloto, jaquetas de isolamento térmico feitas em plástico para proteção de uma linha isolada de vapor, em substituição a chapas metálicas. O material plástico apresenta vantagens …

Leia Mais »

Portos públicos da BA registram o melhor resultado da história

O crescimento de 7,3% em 2017, no comparativo com o ano anterior, é superior à média nacional obtida entre os demais portos organizados do país (Foto: Divulgação)

Os portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus, administrados pela Companhia das Docas da Bahia (Codeba), fecharam o exercício de 2017 com o melhor resultado operacional da história. Foram 11,9 milhões de toneladas movimentadas, o que representa um crescimento de 7,3% em relação ao ano anterior, representando índice superior à média …

Leia Mais »
Share