Capa > Sua Chance > Senac Bahia abre cerca de cinco mil vagas para diversos cursos
Os destaques da programação do Senac  são os cursos que envolvem a capacitação para empreender nas festas de fim de ano (Foto: Divulgação)
Os destaques da programação do Senac são os cursos que envolvem a capacitação para empreender nas festas de fim de ano (Foto: Divulgação)

Senac Bahia abre cerca de cinco mil vagas para diversos cursos

O Senac  Bahia abre a nova agenda de cursos para quem deseja começar 2018 com novas habilidades e oportunidades. Ao todo são cerca de 5 mil vagas, entre Salvador e interior, com início entre novembro e dezembro. Há opções para todos os gostos, que contemplam os segmentos de gastronomia, gestão, beleza, moda, saúde, informática, idiomas e turismo.

Os destaques da programação são os cursos que envolvem a capacitação para empreender nas festas de fim de ano. Na área de gastronomia, a instituição oferece os títulos para: culinária natalina (15 vagas), doces finos (15 vagas), preparo de tortas (35 vagas), salgados comerciais (10 vagas), preparo de pães natalinos (20 vagas), sobremesas natalinas (35 vagas) e saladas natalinas (20 vagas).

Na unidade Rua Chile estão abertas as vagas para os cursos do segmento de comércio: operador de caixa e telemarketing. Já na área de gestão, a unidade oferta os cursos de assistente administrativo e assistente de tecursos humanos, além de palestras de empreendedorismo.

Jogos Digitais

O curso de desenvolvimento de jogos em Java, aplicado na Casa do Comércio, é uma novidade dentro na agenda. Nele o aluno aprenderá conceitos e técnicas de programação para criação de jogos digitais. Para se inscrever é preciso ter mais de 16 anos e conhecimento em Windows.

Gratuidade

Há o curso gratuito de garçom/garçonete que conta com cerca de 400 vagas em turmas divididas entre os restaurantes escola Senac Casa do Comércio e o Senac Pelourinho. O curso aborda técnicas como: atendimento a clientes em restaurantes e bares, organização de espaços gastronômicos, além de procedimentos de higiene e segurança alimentar. É necessário participar de seleção prévia.

Inscrições

As inscrições são exclusivamente presenciais e os interessados devem comparecer à unidade munidos da documentação: carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e certificação profissional, quando solicitado. A lista completa com as informações de cada curso com seus respectivos pré-requisitos, valores e forma de pagamento pode ser encontrada nas unidades do Senac, acessada no portal www.ba.senac.br ou consultada pelo Serviço de Informação Senac: (71) 3186-4000.

Share

Leia Também

Gasto médio será de R$ 194, aponta pesquisa do SPC Brasil e CNDL   (Foto: Carol Garcia/GOVB)

Dia das Crianças: 75% dos brasileiros devem ir às compras

A expectativa de consumo para o Dia das Crianças deste ano reforça a tendência de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + cinco =

Share