Capa > Economia Baiana > Livro conta a história dos 70 anos da Fecomércio-BA
Lançamento do livro ocorrerá no salão de eventos da Casa do Comércio (Foto: Divulgação)
Lançamento do livro ocorrerá no salão de eventos da Casa do Comércio (Foto: Divulgação)

Livro conta a história dos 70 anos da Fecomércio-BA

No dia 24 de outubro, às 19h, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia promove coquetel de lançamento do livro “Fecomércio-BA: uma história exemplar”, no salão de eventos da Casa do Comércio. A luxuosa publicação de 215 páginas conta a história das sete décadas da instituição que representa o comércio na Bahia, a trajetória dos seus presidentes e principais realizações como a construção da Casa do Comércio, edifício que é ícone arquitetônico de Salvador. O livro também faz um panorama histórico da atividade comercial na Bahia desde os idos do Brasil Colônia.

A Fecomércio-BA completou 70 anos em 9 de agosto de 2017. Para celebrar o aniversário foram promovidas, ao longo do ano, uma série de ações alusivas à data, tais como logomarca, selo e carimbo postal dos Correios e medalha desenvolvida pela Casa da Moeda. Com essa programação, o presidente Carlos de Souza Andrade reforça a importância da entidade para o comércio de bens, serviços e turismo da Bahia, além de comemorar um marco importante na sua história. “Ao longo dessa trajetória de sete décadas, a Fecomércio-BA fortaleceu o comércio baiano juntamente com sua base sindical que cresceu na nossa gestão, sobretudo no interior”, declara Souza Andrade.

HISTÓRIA

A Fecomércio-BA foi reconhecida como entidade sindical de segundo grau, no plano estadual, em 9 de agosto de 1947. Desde então, atua na defesa dos interesses dos empreendedores do setor terciário, contribuindo com os poderes públicos e outras esferas da sociedade organizada, na formulação de projetos de lei e desenvolvimento de ações que contribuam direta e indiretamente para o comércio e todo o setor produtivo.

Hoje possui cinco câmaras setoriais que maximizam sua representatividade em nichos específicos, como Empreendedorismo Feminino e o Varejo de Shoppings Centers. A base sindical é constituída por 35 sindicatos filiados entre capital e interior. Ao lado de seus braços sociais, o Sesc e o Senac, a atuação da Federação vai muito além da representação do comércio, contribuindo para toda a sociedade nas áreas de educação, capacitação profissional, saúde, lazer, cultura e assistência.

Share

Leia Também

Varejo baiano começa a olhar a recessão pelo retrovisor e projeta boas vendas no Natal deste ano  (Foto: Arisson Marinho/GOVBA)

Mais otimistas, líderes do varejo baiano projetam um bom Natal

Os empresários do varejo baiano estão mais otimistas quanto a recuperação da economia brasileira. Líderes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Share