Capa > Economia Baiana > Inflação pelo IPC-S avança na primeira semana de outubro
Os alimentos voltaram a registrar deflação pelo IPC-S  (Foto: Gabriel Rosa/SMCS)
Os alimentos voltaram a registrar deflação pelo IPC-S (Foto: Gabriel Rosa/SMCS)

Inflação pelo IPC-S avança na primeira semana de outubro

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal da cidade de Salvador (IPC-S/Salvador) registrou variação de 0,28%, na apuração realizada na primeira semana de outubro de 2017. O resultado foi 0,11 ponto percentual (p.p.) superior ao divulgado na quarta semana de setembro, que foi de 0,17%. Nesta edição, quatro das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos: Alimentação e Comunicação, cujas taxas passaram de -1,22% para -0,60%, e de 0,13% para 0,33%, respectivamente.

A análise deste resultado mostra que as pressões acima da variação média foram exercidas pelos grupos: Transportes; 0,89%, Educação, Leitura e Recreação; 0,84%, Vestuário; 0,66%, Habitação; 0,52% e Comunicação; 0,33%. Mostra também que se situaram em nível abaixo da variação média os grupos: Despesas Diversas; -0,01%, Saúde e Cuidados Pessoais; -0,03% e Alimentação; -0,60%.

Share

Leia Também

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgada na sexta-feira (8), registrou acumulado de 2,5% de janeiro a novembro

Economistas destacam inflação e taxas de juros mais baixas

A menor inflação acumulada desde 1998 e a menor taxa básica de juros (Selic) desde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Share