Capa > Economia Brasileira > Veja como ficou a nova sede da OLX em São Paulo
Instalado na Avenida Paulista, o espaço foi planejado para comportar o crescimento da companhia. O local abriga até 188 funcionários (Fotos: Divulgação)
Instalado na Avenida Paulista, o espaço foi planejado para comportar o crescimento da companhia. O local abriga até 188 funcionários (Fotos: Divulgação)

Veja como ficou a nova sede da OLX em São Paulo

A OLX está de casa nova em São Paulo e, a partir deste mês, passa a contar com um espaço de mais de 1.200 m² pensado para refletir os valores da empresa e apoiar o crescimento da equipe. Além da sede, no Rio de Janeiro – com aproximadamente 400 colaboradores – o novo escritório paulistano está localizado em um dos principais centros financeiros, culturais e turísticos da cidade – a Avenida Paulista – e próximo à Rua Augusta, região caracterizada como símbolo de diversidade, convivência e mobilidade – fácil acesso a metrô, ciclovia e diversas linhas de ônibus.

unnamed (39)Projetado para integrar as áreas, o compartilhamento de informações e fortalecer a autonomia dos times, o local abriga até 188 funcionários. O novo espaço conta com espaços de convivência – com TV, mesa de bilhar, fliperama e cadeira de massagem -, cozinha e refeitório, salas de reunião de diversos tamanhos, salas menores para ligações telefônicas, além de diversos espaços abertos para reuniões rápidas e informais.

OLX“Precisávamos de um local para comportar o crescimento do time de São Paulo e que refletisse nossos valores no ambiente de trabalho”, conta Simone Grossmann, Chief Human Resources Officer (CHRO). Segundo a executiva, os valores da OLX se refletem nas cores, nas estações de trabalho e nos espaços de convivência. “O objetivo é motivar a inovação, criatividade e autonomia das equipes e proporcionar um ambiente integrador e divertido para nosso time”, completa.

Concepção

Concebido pelo arquiteto Sergio Camargo, do Escritório SCAA – o mesmo que assina a sede da OLX no Rio de Janeiro -, o projeto tem como um dos diferenciais a escolha de alguns itens que foram adquiridos na plataforma da própria OLX, que “ganharam” uma tag indicando a procedência de aquisição, como um fliperama e um violão.

unnamed (35) “Essa ação faz com que nossos funcionários vivenciem na prática a ideia do desapega e de como os objetos ganham vida nova em outros ambientes”, explica Simone. O arquiteto também aproveitou o projeto de iluminação já existente no local e 80% do mobiliário foi trazido do antigo escritório. O charme fica por conta das latas de tinta que foram transformados em luminárias e os paletes de madeira usados no transporte na mudança que foram reaproveitados e dele surgiram bancos.

CopaO tratamento cromático segue a mesma proposta desenvolvida para a matriz, onde as cubetas da laje foram pintadas de 4 subtons nas cores da marca (verde, roxo e laranja). Uma parede de Lego entre salas de reunião, uma parede de lousa na cozinha/refeitório e pisos coloridos completam a ambientação, conferindo ao espaço da OLX em São Paulo a mesma proposta e características da sede no Rio. “Isto confere uma identidade visual e contribui não só com a qualidade do ambiente, mas com a identificação pelos visitantes e funcionários com a empresa”, finaliza Simone.

A OLX é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil. Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de aproximadamente 500 profissionais. Em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma focada no público profissional. A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − onze =

Share