Capa > Economia Baiana > SRT-BA ajuda a inserir 1.223 pessoas com deficiência no mercado
Os atendimentos serão realizados na Unidade Central do Sine, em Salvador (Foto: Arisson Marinho/GOVBA)
Os atendimentos serão realizados na Unidade Central do Sine, em Salvador (Foto: Arisson Marinho/GOVBA)

SRT-BA ajuda a inserir 1.223 pessoas com deficiência no mercado

De janeiro a julho de 2017, a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA) inseriu, por meio das ações de fiscalização, 1.223 pessoas com deficiência (PcDs) no mercado de trabalho formal e 51 por meio da aprendizagem profissional. Para potencializar as ações desenvolvidas no estado, A SRT-BA vai promover, no próximo dia 29, das 8h às 17h, o Dia D de Inclusão de Pessoas com Deficiência e reabilitados do INSS. O evento será realizado para dar oportunidade a esse público no mercado de trabalho.

Os atendimentos serão realizados na Unidade Central do Sine, em Salvador, onde 25 empresas oferecerão vagas disponíveis no mercado de trabalho da Bahia. Serão realizadas entrevistas com os candidatos e serão encaminhados os candidatos às vagas. O evento está em sua quarta edição.

Para o Dia D, a SRT-BA notificou 120 empresas que não estão cumprindo a cota de contratação de PcDs para disponibilizarem as vagas por meio do Sine.

Segundo a superintendente da SRT-BA, Gerta Schultz, o Ministério do Trabalho realiza todo ano, nas capitais brasileiras, por meio das superintendências regionais, esse dia voltado para profissionais com alguma deficiência e que enfrentam dificuldades para se inserirem no mercado de trabalho.

“Faremos o Dia D pelo quarto ano e a nossa expectativa é que as empresas contratem essa parcela de trabalhadores que precisa das mesmas oportunidades que são dadas a todo trabalhador ou trabalhadora. O fato da pessoa ter uma deficiência não pode ser um impedimento para que ela seja absorvida pelo mercado de trabalho”, disse Gerta.

Documentos necessários

Para participar do Dia D, não é necessária inscrição prévia, basta que os interessados nas vagas se dirijam à unidade central do Sine da Bahia no dia do evento, portando RG, CPF, carteira de trabalho, laudo caracterizador da deficiência e currículo profissional.

SERVIÇO

Dia D de Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS
Data: 29/09/2017
Horário: das 8h às 17 horas
Local: Unidade central do Sine Bahia
Endereço: Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 3339, Loja 01, Ed. Torres do Iguatemi – Em frente ao Hiper Bom Preço, Salvador.

Share

Leia Também

Os trabalhadores dormiam em casas sem energia, água encanada, banheiros e acesso à água potável (Foto: Divulgação)

Operação resgata 18 trabalhadores mantidos como escravos

Dezoito trabalhadores rurais que eram mantidos em condição análoga à de escravos foram resgatados ontem  (27) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + nove =

Share