Capa > Atualidade > Galeria Acbeu abre inscrições para seleção de pautas 2018
A galeria disponibilizará as pautas para exposições individuais e coletivas, com duração de três a quatro semanas (Foto: Divulgação)
A galeria disponibilizará as pautas para exposições individuais e coletivas, com duração de três a quatro semanas (Foto: Divulgação)

Galeria Acbeu abre inscrições para seleção de pautas 2018

A galeria Acbeu abre as inscrições para o edital de seleção de pautas 2018 no dia 29 de setembro, seguindo até 31 de outubro. A novidade este ano é que as inscrições serão feitas exclusivamente através de formulário eletrônico. Os interessados deverão preencher e enviar o formulário, que estará disponível no site www.acbeu.org.br, no link https://goo.gl/forms/o0jOdxBgpirZEvVA2. A proposta deve apresentar, obrigatoriamente, uma atividade complementar à exposição – vista guiada, workshop, conversa com artista e/ou curador, entre outras – e deve incluir até, no máximo, cinco imagens das obras que serão expostas e/ou esboço do que será realizado.

A galeria disponibilizará as pautas para exposições individuais e coletivas, com duração de três a quatro semanas. Podem concorrer nesta seleção artistas brasileiros e estrangeiros de diferentes tendências artísticas, nas seguintes modalidades: desenhos, pinturas, gravuras (litogravuras, xilogravuras, serigrafia, gravura em metal), monotipia, técnicas mistas, fotografia, escultura, instalação (videoinstalação, áudio-instalação), grafitti, cerâmica, objetos, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos). Todos os projetos devem ter classificação ‘Livre’, para todos os públicos.

As propostas serão avaliadas por uma comissão de seleção composta por especialistas na área cultural, escolhidos pela Acbeu, que seguirão os seguintes critérios para a avaliação: criatividade, inovação e singularidade; estímulo à diversidade cultural; diálogos interculturais; planejamento e exequibilidade do projeto; qualidade técnica e artística; compromisso com processos educativos; adequação ao espaço físico disponível.

Criada em 1975, a Galeria Acbeu tem se notabilizado por ser um espaço democrático para a arte em geral, dando oportunidade para a exposição de trabalhos de artistas emergentes ou já estabelecidos no meio artístico, de qualquer nacionalidade, naturalidade ou tendência artística, concentrando-se, preferencialmente, na divulgação de trabalhos de arte contemporânea. É também utilizada para exibição de vídeos, palestras ou workshops e lançamentos de livros. Dentre as técnicas de arte e meios aceitos para exposição na Galeria estão desenhos, pinturas, gravuras (litogravuras, xilogravuras, serigrafia, gravura em metal), monotipia, técnicas mistas, fotografia, escultura, instalação (video-instalação, áudio-instalação) e objetos. A depender da proposta, serão aceitos ainda trabalhos em artes gráficas e humor.
Share

Leia Também

Formatura 2015.1_2jpg

Acbeu certifica 210 formandos da turma do primeiro semestre

Nessa sexta, 21, os alunos da 139ª turma da Acbeu receberão o diploma de conclusão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 10 =

Share